Deschamps revela 'longa conversa' antes de retorno de Benzema à seleção
O técnico Didier Deschamps falou sobre a volta de Karim Benzema à seleção francesa após cinco anos. O atacante do Real Madrid foi convocado para a disputa da Eurocopa.
Logo após divulgar a lista para o torneio, Deschamps disse que teve uma "longa conversa" com Benzema. O jogador estava afastado da seleção por conta de um episódio de chantagem com o ex-companheiro Valbuena.
"Não tenho capacidade, ninguém tem, de voltar atrás e mudar nada. O mais importante é o hoje e amanhã", iniciou o treinador.
"Houve etapas importantes, uma das quais foi muito importante. Nós nos vimos. Conversamos longamente. Depois disso, tive uma longa reflexão, para chegar a esta decisão. Não vou revelar uma palavra da discussão, diz respeito apenas a nós dois. Eu precisava disso, ele precisava disso", completou.
A última partida de Benzema com a seleção francesa foi em outubro de 2015, em amistoso preparatório para a Eurocopa de 2016, contra a Armênia. Na ocasião, ele marcou duas vezes na vitória por 4 a 0.
Diferentemente do habitual, quando 23 jogadores são convocados, a Uefa permitiu que 26 atletas fossem chamados para a Eurocopa. O motivo é em virtude da pandemia da covid-19, que que pode desfalcar as seleções em eventuais casos da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.