Grêmio se acerta com novo executivo, mas anúncio oficial é adiado
O Grêmio já tem acerto com Diego Cerri para o cargo de diretor executivo de futebol. O profissional, com recente passagem pelo Bahia, está apalavrado, mas não será anunciado agora e nem assume função nos próximos dias. As partes definiram que o início do trabalho será a partir de junho. A contratação de um novo dirigente remunerado era uma das metas da diretoria gremista após a saída de Renato Portaluppi.
Aos 46 anos, Diego Cerri vai ocupar um cargo que está vago no Grêmio desde setembro. Klauss Câmara, atualmente sem clube, foi o mais recente executivo gremista.
Os dirigentes realizaram algumas rodadas de entrevistas e sondaram diferentes nomes no mercado. Cerri foi escolhido pelo histórico e atributos, como conhecimento da função e perfil de atuação. O plano do Grêmio é incrementar o grupo de trabalho do dia a dia do CT.
Nos bastidores, o Grêmio admite as tratativas com Diego Cerri, mas ainda não confirma o nome. O clube define o profissional como "forte candidato" à vaga. O UOL Esporte, no entanto, ouviu que já existe acordo.
Diego Cerri foi executivo do Bahia por quatro anos e meio. Deixou a função no final de 2020, mas antes chegou a se afastar do cargo por problemas de saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.