Topo

Abel diz que Flu não poderia perder chances: "faltou contundência"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

19/05/2021 01h10

Autor do único gol do Fluminense na derrota para o Junior Barranquilla, hoje (18), no Maracanã, Abel Hernández disse que a equipe deveria ter aproveitado melhor as oportunidades para sair com a vitória. O tropeço por 2 a 1 impediu que o Tricolor conquistasse a vaga por antecipação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

"Faltou um pouco de contundência, criamos muitas chances no primeiro tempo e talvez não decidimos bem", comentou o centroavante, que entrou em lugar de Fred no meio do segundo tempo. "Tivemos chance de marcar primeiro, mas não conseguimos. Estávamos 2 a 0 abaixo e sempre tentamos jogar, ir à frente e terminamos com algumas chances, mas faltou um pouco de calma."

Com a derrota por 2 a 1, o Fluminense segue na liderança do Grupo D, mas pode ser ultrapassado na quinta-feira (20), caso o River Plate derrote o Independiente Santa Fe. De qualquer forma, o Tricolor continua dependendo apenas de suas forças para avançar. O problema é que na última rodada o adversário será o River Plate em Buenos Aires.

Embora a agenda não seja nada favorável, Abel pensa que o Fluminense não pode se dar ao luxo de perder oportunidades no jogo decisivo. "Temos que ser mais contundentes nas chances de gol porque isso acaba saindo caro na Libertadores. É algo para melhorar. A equipe fez uma grande partida, mostrou vontade de se classificar e não conseguimos, mas vamos tentar de novo na próxima."

Abel marcou os dois últimos gols do Fluminense e já tem quatro com a camisa tricolor. Mesmo com o bom retrospecto e logo após assegurar o empate com o Flamengo na primeira partida da final do Campeonato Carioca, ele acredita que deve esperar sua oportunidade para ficar entre os 11 titulares.

"Sempre quero jogar, mas isso depende do treinador. Tenho que treinar bem todos os dias e aproveitar os minutos que tenho em campo. Ultimamente venho marcando gols e estou esperando minha oportunidade para ser titular", complementou o centroavante uruguaio.