Mbappé brilha, PSG vence o Monaco e fatura a Copa da França pela 14ª vez
A Copa da França é mais uma vez do PSG. O time comandado por Mauricio Pochettino venceu o Monaco por 2 a 0 na tarde de hoje, no Stade de France, e faturou o torneio pela 14ª vez em sua história — a sexta em sete edições. Icardi e Mbappé anotaram os gols da vitória.
Sem Neymar, suspenso, coube a Mbappé comandar o Paris Saint-Germain nesta tarde. Foi dele a jogada que deixou Icardi livre para abrir o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Perto do fim, o camisa 7 marcou o gol decisivo para definir o triunfo.
Agora, o PSG concentra as atenções para a última rodada do Campeonato Francês. A equipe de Paris soma 79 pontos — um atrás do líder Lille. Para ficar com o título, Neymar e cia. precisam vencer o Brest no domingo (23) e torcer por um tropeço do Lille contra o Angers. O Monaco, terceiro colocado com 77 pontos, também possui chances matemáticas, mas em uma combinação complicada: vencer o Lens, torcer por derrotas de Lille e PSG e ainda tirar uma diferença de seis gols de saldo.
PSG marca em erro do Monaco
Em uma final de poucas chances, foi de um erro individual que nasceu o gol que abriu caminho para a vitória do PSG. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Monaco vacilou em saída com Disasi, Mbappé roubou a bola e deixou Icardi, sem goleiro, livre para marcar.
Não foi muito, mas foi o suficiente para manter o PSG em situação confortável. É bem verdade que a equipe não criou tanto, mas também não sofreu. O único momento de susto aconteceu aos 23 do segundo tempo, quando Sidibé cruzou da direita e quase surpreendeu Navas — a bola carimbou o travessão.
Mbappé brilha e define placar
Quando o jogo ainda parecia indefinido, brilhou a estrela de Mbappé. Aos 35 minutos do segundo tempo, ele recebeu passe dentro da área após boa jogada de Di María e bateu com frieza para encobrir o goleiro.
Pouco antes, o francês quase protagonizou um gol de placa. Aos 34, Mbappé viu Majecki adiantado e finalizou de cobertura. A bola, caprichosa, parou no travessão.
Neymar assiste à final da arquibancada
Neymar marcou presença no Stade de France, mas só como espectador. O brasileiro teve recurso negado pelo CNOSF (Comitê Nacional Olímpico e Esportivo Francês) e não pôde ficar à disposição do técnico Mauricio Pochettino.
O atacante foi suspenso após receber cartão amarelo aos 44 minutos do segundo tempo na vitória do PSG nos pênaltis contra o Montpellier, pela semifinal da Copa da França. A ausência do camisa 10 na final do torneio teve relação com o cartão vermelho que ele recebeu no dia 3 de abril, na derrota do PSG contra o Lille, pelo Campeonato Francês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.