Do que o Bahia precisa para avançar à fase de mata-mata da Sul-Americana
A derrota do Bahia para o Independiente (ARG) na noite de ontem (19) fez os torcedores começarem a calcular as possibilidades para avançar para a próxima fase da Copa Sul-Americana. No duelo de líderes do Grupo B, os argentinos venceram os baianos por 1 a 0 graças a um gol contra marcado por Thonny Anderson.
Pelas regras do torneio, apenas o primeiro classificado em cada grupo avança para a fase de mata-mata. Depois da vitória de ontem, o Independiente abriu 3 pontos de vantagem para o Bahia, segundo colocado do grupo.
Para avançar, o Bahia precisa torcer para que os argentinos sejam derrotados pelo Guabirá (BOL), último colocado na tabela, na próxima quarta-feira (26), às 19h15. O dever dos brasileiros é vencer o Montevideo City Torque (URU) por pelo menos 1 a 0, também na quarta-feira, no Estádio Pituaçu, em Salvador.
Vencendo por um placar simples e apostando na derrota do Independiente, o Bahia iguala os argentinos nos pontos e no número de vitórias, mas passa a liderar o grupo graças ao saldo de gols, que é o mesmo neste momento.
A combinação de resultados, porém, complica um pouco a matemática da classificação. No jogo de ida o Independiente venceu o Guabirá por 3 a 1, e o Bahia empatou em 1 a 1 com o Montivideo City Torque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.