Jornal critica Ronaldo por suposto passeio durante jogo do Valladolid
Dono do Valladolid desde 2018, Ronaldo Fenômeno vive o seu momento mais turbulento como dirigente. Isso porque a equipe está prestes a ser rebaixada para a 2ª divisão do Campeonato Espanhol, e o ex-atacante virou alvo de protestos por parte da torcida e da imprensa local nos últimos dias. Segundo um jornal local, ele estava, ao lado do ator Bruno Gagliasso, passeando de barco na ilha de Formentera, enquanto a equipe levava uma goleada. Ronaldo, por meio de sua assessoria, negou a informação.
O El Confidencial, um dos maiores jornais da região Castela e Leão, não poupou o ex-camisa 9 da seleção brasileira das críticas.
"O ex-futebolista brasileiro optou por uma forma de gestão descontraída e imparcial, ao estilo de Peter Lim do Valencia, e apesar do discurso contundente de que o clube está se limpando e se profissionalizando, o único dado indiscutível é que o projeto europeu do ex-Madridista tem uma perna e meia na 2ª divisão", disse o jornalista Pedro Cifuentes. O Valladolid perdeu por 4 a 1 para a Real Sociedad e se afundou na tabela do Espanhol em penúltimo lugar.
Enquanto isso, a ira dos torcedores não se limitou ao mundo virtual. Após a goleada de domingo, o estádio José Zorrilla, do Valladolid, apareceu com faixas críticas ao ex-jogador. "Ronaldo culpado", diz um dos cartazes.
O clube de propriedade de Ronaldo Fenômeno está na 19ª colocação do torneio nacional e soma apenas 31 pontos em 37 rodadas disputadas, faltando apenas uma partida para o término do campeonato. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Huesca, com 33 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.