Topo

ANÁLISE

Lavieri: "Não vejo perfil de Renato Gaúcho e Corinthians dando certo"

Do UOL, em São Paulo

19/05/2021 12h00

O Corinthians está à procura de um treinador após a saída de Vagner Mancini, demitido no domingo após a eliminação para o Palmeiras no Campeonato Paulista. Renato Gaúcho aparece como um dos nomes mais cotados para assumir o cargo. O clube do Parque São Jorge apresentou um projeto ao técnico e aguarda uma resposta.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Luiza Oliveira, Menon, Danilo Lavieri e Rodolfo Rodrigues - houve um debate sobre as chances de Renato Gaúcho assumir o comando do Corinthians e, em caso positivo, os desafios que o treinador terá pela frente.

Para Lavieri, apesar da animação da torcida, o 'casamento' entre Renato Gaúcho e Corinthians não deve se concretizar. "Entendo a empolgação do corintiano com o nome e a mobilização nas redes sociais. O Renato teve um trabalho muito bom no Grêmio, mas não vejo o perfil dos dois dando certo pelos jogadores que o Corinthians tem, pelo que o Renato gosta de fazer nos seus times, de ganhar e de contratar. Tenho dúvida se ele conseguiria desempenhar um trabalho com tanta calma e apoio como ele teve no Grêmio", analisou.

Já Rodrigues considera que a relação pode dar certo. "Acho o Renato para trabalhar com garotada e também em resgatar jogadores. Ele tem essa característica de trazer confiança e ser muito bom de grupo. Acho que ele também pensa em seguir os passos do Mano Menezes e do Tite, de vir para o Corinthians e depois para a seleção. É essa a ponte, de fazer um trabalho grande fora de Porto Alegre", opinou.

Na visão de Menon, dificilmente haverá um acordo entre as duas partes, "Renato é o melhor treinador brasileiro desempregado e o Corinthians está tentando buscar o melhor. Não acho que dará certo. O time do Corinthians é muito ruim. Acho muito difícil o Renato colocar seus métodos. Os times dele jogam bonito. Tem também a questão financeira. O Corinthians tem dinheiro para pagar o Renato? Acho que ele vai ficar na praia esperando algum time no Rio", brincou.