O que o Flamengo precisa fazer para se classificar na Libertadores
O Flamengo entra em campo hoje (19), contra a LDU, do Equador, no Maracanã, em partida que pode garantir a equipe rubro-negra nas oitavas de final da Libertadores. E a missão do time de Rogério Ceni não chega a ser das mais complicadas.
Com 10 pontos e na liderança do Grupo G, o empate em casa é suficiente para a equipe da Gávea dar mais um passo na competição continental. Em caso de triunfo, o Fla garante, inclusive, a primeira colocação.
Vélez Sarsfield, da Argentina, está em segundo lugar no grupo, com seis pontos, enquanto o Unión La Calera, do Chile, é o lanterna, com dois. Os times se enfrentam também hoje, no José Amalfitani, na Argentina.
Até aqui, o Flamengo tem três vitórias e um empate na Libertadores. A equipe rubro-negra estreou batendo o Vélez, fora de casa, e engatou nos triunfos sobre o La Calera, em casa, e LDU, no Equador. Na última semana, no Chile, o empate com o La Calera fez o Rubro-Negro perder os 100% de aproveitamento, e deixar escapar a oportunidade de assegurar a vaga nas oitavas com duas rodadas de antecedência.
O time de Rogério Ceni também está envolvido na final do Campeonato Carioca e, no último sábado (15), empatou com o Fluminense em 1 a 1. As equipes se encontram novamente no sábado (22), às 21h05, duelo que vai definir o campeão do Estadual do Rio.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Flamengo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.