Pepê ressurge após um mês e às vésperas de viagem para despedida do Grêmio
Na lista de relacionados do Grêmio para encarar o Aragua, da Venezuela, a surpresa nem foi a ausência de todos os titulares da final do Gauchão, contra o Internacional. O nome de Pepê é que chamou atenção. Negociado com o Porto, o meia-atacante ressurge exatamente um mês depois da mais recente partida e às vésperas de deixar Porto Alegre.
Aos 24 anos, Pepê está acertado com o clube português desde fevereiro. O camisa 25 não atua desde 18 de abril, em partida do estadual, e pode fazer a despedida na Venezuela.
O contrato de Pepê com o Grêmio vai até os primeiros dias de junho. Imediatamente depois, ele viaja à Europa para se apresentar ao Porto. De fevereiro até agora, o futuro do meia-atacante gerou muitas dúvidas sobre a participação em partidas do time gaúcho.
Conforme revelou o UOL Esporte, Grêmio e Porto fizeram seguro de Pepê para proteger o jogador em caso de lesão. E no acordo entre as partes, não foi estipulada cláusula de veto para participação do meia-atacante em partidas do Gauchão. A ausência foi por decisão técnica e, depois, médica.
O Grêmio entendeu que Pepê caiu de rendimento. Ferreira, por outro lado, tomou conta da posição diante do vácuo criado na escalação. E mais recentemente, Pepê encarou trabalhos de fisioterapia para superar dores no púbis.
Nos corredores da Arena do Grêmio, chegou a existir dúvida sobre uma última participação dele em jogos do time. Pepê, no entanto, disse querer jogar uma partida final na passagem pelo Grêmio. A comissão técnica, então, decidiu relacionar o meia-atacante para a viagem até a Venezuela.
O jogo pela Copa Sul-Americana também tem, em segundo plano, um caráter de teste. Até aqui, Pepê participou de somente três dos 22 jogos do Grêmio na temporada. Em caso de bom retorno, o meia-atacante pode até ser opção para o Gre-Nal 432, domingo (23), na final do Campeonato Gaúcho. Mas tudo passa pelo jogo com o Aragua-VEN.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.