Ronaldo diz que não se arrepende de jogar final de 98: "Fiz a coisa certa"
O ex-atacante Ronaldo, que hoje atua como presidente do Valladolid, revelou que "fez a coisa certa" ao pedir para jogar a final da Copa do Mundo de 1998 contra a França - horas antes do jogo, ele sofreu uma convulsão no hotel da seleção brasileira.
Convidado do "Conversa com Bial", da TV Globo, o Fenômeno relembrou a conversa que teve com o técnico Zagallo e se disse "corajoso" por ter entrado em campo na decisão, que acabou em vitória dos europeus por 3 a 0.
"Depois de muito tempo, eu continuo pensando que fiz a coisa certa: ter sido corajoso de querer jogar, mesmo sem saber o que poderia acontecer. Mas eu já estava garantido que não tinha nada de grave", afirmou.
Na conversa, Ronaldo relembrou um antigo encontro com o apresentador Pedro Bial durante a Copa de 1994 - na época, ele tinha 17 anos. Questionado sobre a consciência do que seria a sua carreira, o ex-jogador disse que a paixão pelo futebol acabou desenvolvendo sua coragem.
"Eu acho que era - e ainda sou - tão obcecado por futebol que eu não temo nada pelo que eu faço. Eu tenho muita coragem em enfrentar qualquer desafio, mas eu tenho muita compaixão por aquele menino de 17 anos", falou ao programa.
O "Conversa com Bial" que tem Ronaldo como convidado será exibido amanhã, após o "Jornal da Globo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.