Torcedores do Inter protestam antes de jogo pela Libertadores: "Verguenza"
Um grupo de aproximadamente 20 torcedores do Inter realizou protesto durante o treinamento do time na manhã de hoje (19). Em frente ao CT Parque Gigante, esticaram faixas e entoaram cânticos de reclamação antes da viagem do grupo gaúcho ao Paraguai para o jogo contra o Olimpia, amanhã, pela Libertadores.
Entre xingamentos, a música mais comum era "time sem vergonha", que repete cobranças por empenho dos atletas.
Chamou atenção que nas faixas expostas pelos aficionados, a maioria identificados com camisas de torcidas organizadas, apareceram termos em português e espanhol. "Time covarde" esteve lado a lado com "verguenza" (vergonha, em espanhol).
O uso do idioma possivelmente sirva para atingir o técnico Miguel Ángel Ramírez, que é espanhol, ou a colônia de estrangeiros no time.
A reclamação dos torcedores é reflexo da derrota no Gre-Nal do último domingo, além dos tropeços fora de casa na Libertadores. O Colorado lidera o grupo B da competição, mas todos os quatro participantes da chave têm a mesma pontuação. Olimpia, do Paraguai, Always Ready, da Bolivia, e Deportivo Táchira, da Venezuela, são os demais participantes do grupo.
Os aficionados permaneceram na avenida que dá vista ao CT durante o treinamento e protestaram até o ônibus da delegação partir para o aeroporto Salgado Filho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.