Amigos para sempre: torcedor do Atlético-MG eterniza avô em tatuagem
Sentado no sofá, o senhor Mário Francisco costumava ler as notícias do Atlético-MG, clube de coração desde a infância, no velho e bom jornal impresso. Contudo, por causa de problemas respiratórios, ele acabou falecendo em julho do ano passado, transformando a boa companhia em saudade. Para homenageá-lo e tê-lo sempre por perto, o neto Lucas Pessoa resolveu eternizá-lo na pele, em forma de tatuagem.
Atleticano fanático, algo que aprendeu por influência do saudoso avô, o estudante de 20 anos era quem o ajudava nas tarefas do dia a dia, principalmente quando a saúde já estava bem debilitada. Outrora vizinhos de apartamento, eles passaram a morar juntos numa casa a partir no ano passado. Desde então, os laços ficaram mais fortes e a relação, como relata Lucas, era de grandes amigos.
"Numa de nossas conversas, eu cheguei a contar que queria fazer uma tatuagem em homenagem a ele. Naquele dia, ele não aprovou e até me xingou, por ser uma coisa que ficaria para sempre em mim. Porém, tenho certeza de que hoje ele está feliz com o que eu fiz. Foi uma forma de levar a imagem dele pro resto da minha vida. Que meus filhos e netos possam ter este contato com ela", conta ao UOL Esporte.
"Minha família gostou muito do desenho. A minha maior alegria foi quando meu pai (Sérgio Tavares) comentou que a partir de agora, sempre que ver a tatuagem, meu avô estará olhando e sorrindo para ele", acrescenta, emocionado.
Responsável por transformar a velha fotografia de avô e neto em obra de arte, o tatuador Thiago Scap deu uma ajuda importante no resultado final. Na fotografia original, levada por Lucas, a camisa de Sr. Mário, que faleceu aos 85 anos, estava sem resolução; com isso, o artista sugeriu que, no lugar dele, entrasse o "manto atleticano". Ideia esta aprovada na hora pelo estudante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.