Casillas relata como ataque cardíaco mudou sua vida: 'Nasci de novo'
O ex-goleiro Iker Casillas, ídolo do Real Madrid, relatou parte da mudança de sua vida após o infarto ocorrido há dois anos durante um treino, fato que o obrigou a parar de jogar futebol.
Em entrevista ao site da Fifa, o espanhol, que completa 40 anos hoje, disse que agora comemora o mês de maio duas vezes. "Meu aniversário sempre foi especial, mas há dois anos também comemoro a data em que tive um infarto. Esse foi o dia em que nasci de novo. O ataque cardíaco mudou minha vida", iniciou.
Ele ainda falou sobre o foco em sua carreira fora dos gramados. Hoje, o ex-atleta trabalha como assistente da direção geral do clube espanhol.
"Tudo isso me obrigou a abandonar o que mais gostava, que era jogar futebol, numa altura em que o meu entusiasmo por competir ao mais alto nível ainda estava intacto. Felizmente, a vida continua, embora com prioridades diferentes. Agora estou animado e ocupado nesta fase da minha vida com meu trabalho no Real Madrid, na minha fundação e com meus projetos de negócios", prosseguiu Casillas ao site da entidade.
O espanhol ainda fez um alerta sobre a necessidade de todos, inclusive atletas, realizarem exames complementares para monitoramento da saúde.
"Nós, jogadores de futebol, acreditamos que, pelo fato de sermos mais monitorados, não teremos problemas cardíacos. Porém, casos como o meu, e outros ainda mais graves, mostram que infelizmente não é assim. Os esportistas de elite estão mais expostos devido às demandas físicas que nos obrigam a chegar mais perto dos limites", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.