Em rodada melancólica, Corinthians joga eliminado e vê rivais em decisão
O que deveria ser um jogo importantíssimo para o Corinthians na Copa Sul-Americana virou uma espécie de amistoso no meio da competição continental. Hoje (20), às 21h30 (horário de Brasília), o Timão recebe o Sport Huancayo para uma partida que não vale absolutamente nada, já que ambos estão eliminados. Para agravar a situação, o clube do Parque São Jorge divide holofotes com a final do Campeonato Paulista, entre seus rivais Palmeiras e São Paulo.
Há pouco menos de um mês, a expectativa do Corinthians era entrar na Copa Sul-Americana e disputar o título da Conmebol. O planejamento deu errado, a equipe tropeçou no Paraguai, no Uruguai e também na Neo Química Arena e foi eliminada da competição com duas rodadas de antecedência para o fim da fase de grupos. O mesmo aconteceu com o Huancayo, do Peru, que vem ao Brasil apenas para cumprir tabela.
O confronto não poderia ser mais melancólico. Afinal, o Alvinegro entra em campo sem um treinador (o analista de desempenho Fernando Lázaro comandará a equipe), sem qualquer tipo de ambição no torneio sul-americano e, ainda por cima, praticamente no mesmo horário em que Palmeiras e São Paulo iniciam, no Allianz Parque, a decisão do Campeonato Paulista.
Nos bastidores, a diretoria do Corinthians tenta convencer Renato Gaúcho a aceitar o convite para treinar a equipe. Enquanto isso, a comissão técnica interina não consegue nem mesmo testar novas ideias na formação titular, já que ainda não tem qualquer sinalização sobre quem será o novo comandante do time profissional e qual será seu estilo de jogo.
Neste cenário, o duelo com o Sport Huancayo em Itaquera serve como uma espécie de amistoso para não manter o elenco parado e apenas treinando no CT Joaquim Grava. É uma apresentação de luxo duas semanas antes do início do Campeonato Brasileiro. agendado para o fim deste mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.