Topo

Vasco

Ernando destaca 1º jogo do Vasco sem sofrer gols e se diz pronto para final

Sem jogar desde 18 de abril, zagueiro Ernando se colocou à disposição para a decisão entre Vasco e Botafogo - Rafael Ribeiro / Vasco
Sem jogar desde 18 de abril, zagueiro Ernando se colocou à disposição para a decisão entre Vasco e Botafogo Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/05/2021 15h03

Contratado este ano para dar mais experiência à zaga do Vasco, Ernando foi escalado para a entrevista coletiva da Vasco TV hoje (20) e vibrou com o primeiro jogo da equipe sem sofrer gols na temporada, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no fim de semana passado, no estádio Nilton Santos, em partida de ida da final da Taça Rio.

"Foi importantíssimo não sofrer gols contra o Botafogo porque o sistema defensivo vinha sendo cobrado de ter uma regularidade melhor e mais consistência. Nossa equipe teve padrão defensivo muito bom e uma consistência que é necessária para a disputa de todas as competições. Você tendo sistema defensivo seguro, dá respaldo para o sistema ofensivo jogar e não se preocupar com contra-ataques", destacou.

Um dos pontos que o sistema defensivo mais tem sofrido na temporada são as bolas paradas ou aéreas. Porém, segundo o zagueiro, isso tem sido trabalho incessantemente pelo técnico Marcelo Cabo.

"É importante esse trabalho que vem sendo feito pelo Marcelo. A melhoria foi vista contra o Botafogo. Eu, que estava fazendo trabalho à parte, via a cobrança do Marcelo nas bolas paradas durante os treinos. Acho que cada um fez a autocobrança, se colocou mais à disposição para evitar gols de bola parada e os gols normais", disse.

A última partida de Ernando foi dia 18 de abril, no empate em 2 a 2 com o Boavista. O zagueiro, no entanto, não estava lesionado. Ele ficou afastado para cumprir uma espécie de "pré-temporada", já que praticamente emendou sua passagem pelo Bahia com seu início no Vasco. Agora se sentindo bem fisicamente, ele se colocou à disposição para o decisivo duelo contra o Botafogo neste sábado em São Januário:

"Depois do jogo do Boavista, eu fiquei fora justamente para ter uma pequena pré-temporada e ter uma base forte para a Série B. Foi muito importante para mim essa fase de preparação física e técnica. Estou me sentindo muito bem já para esse próximo jogo, essa final contra o Botafogo, e também para a sequência do Brasileiro da Série B".

Vasco