Topo

Guto comenta suspensão de Medonza por briga no Nordestão: "Deixa acontecer"

Guto Ferreira comemora gol do Ceará -  Kely Pereira/AGIF
Guto Ferreira comemora gol do Ceará Imagem: Kely Pereira/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

20/05/2021 22h25

O técnico Guto Ferreira, do Ceará, comentou na noite de hoje (20) que não vai se "pré-ocupar" com a punição sofrida pelo Stiven Mendonça, por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O atacante e Nino Paraíba, do Bahia, foram suspensos por 30 dias, limitados a quatro partidas, por causa da briga generalizada no segundo jogo da final da Copa do Nordeste, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Durante coletiva de imprensa após a vitória por 2 a 0 diante do Bolívar, pela Copa Sul-Americana, Guto, que só poderá contar com o atacante no torneio internacional afirmou que "não adianta ficar se 'pré-ocupando'", fazendo uma pausa entre as sílabas indicando que não irá pensar sobre o assunto antecipadamente. Para o técnico, é preciso "deixar acontecer e à medida que vai acontecendo o problema a gente vai buscar soluções na melhor maneira possível".

"Não vou ficar pensando neste momento. Ele é um grande jogador, importante dentro do processo e vamos esperar para ver o que vai acontecer. Stiven tem grande caráter, é uma grande pessoa e um grande jogador", explicou.

A suspensão por parte da Justiça Desportiva acontece após a Procuradoria da Justiça Desportiva abrir denúncia no dia 12 deste mês contra Ceará, Bahia e seis atletas das duas equipes, que se envolveram na confusão.

A punição é válida para partidas organizadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A. Sendo assim, os atletas estão liberados para participar da Copa Sul-Americana, da Conmebol e dos campeonato Cearense e Baiano, organizados pelas federações estaduais.

Mendonza esteve em campo hoje na vitória do Ceará sobre o Bolívar. Os brasileiros ganharam por 2 a 0 e garantiram a liderança do Grupo C da Copa Sul-Americana. A partida, válida pela 5ª rodada da fase de grupos, teve gols assinalados por Lima, aos 43 minutos do primeiro tempo, e por Vina, de pênalti, aos 38 do segundo.

Com nove pontos, o Ceará enfrentará o Jorge Wilstermann, no dia 27, para fechar a participação na primeira fase e precisa somente de uma vitória simples para avançar à fase de mata-mata.Os cearenses são seguidos de perto pelo Arsenal de Sarandí, com oito pontos, na segunda posição da tabela. Os argentinos torcem pelo tropeço do Vozão e buscam a vitória diante do Bolívar para avançar também no dia 27. Somente o primeiro colocado de cada grupo passa para a próxima fase do torneio continental.