Mascherano faz lobby por Messi e Aguero no Barça: "Seria bom demais"
Sergio Aguero está de saída do Manchester City e ainda não sabe onde vai jogar a partir de julho, mas a imprensa espanhola noticia que ele está muito próximo de ir ao Barcelona. Tal possibilidade anima o ex-volante Javier Mascherano, que sonha com a reunião de dois de seus ex-companheiros de seleção argentina no clube.
"Para todos que gostamos do Barcelona, [a chegada de Aguero] seria boa demais, nos daria grande esperança. Tomara que Aguero possa jogar no Barcelona, pois seria uma grande contratação. Mas antes de tudo é preciso criar um bom ambiente para que Messi possa continuar no clube também, convencê-lo a continuar no Barça", disse o ex-volante nesta manhã, durante coletiva dos embaixadores de La Liga.
Na Espanha, a possível chegada de Aguero já é tratada quase como certa. A imprensa local informa que o atacante de 32 anos aceitou receber menos da metade do salário que tem no City. Além do reforço esportivo, seria também um esforço a mais para tentar manter Messi.
O camisa 10 viveu uma temporada angustiante no Barcelona, a última de seu contrato atual. O clube foi campeão da Copa do Rei, mas as fragilidades custaram caro no Campeonato Espanhol e na eliminação para o PSG ainda nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Messi só estaria disposto a ficar se lhe apresentassem um projeto esportivo ambicioso, e Aguero poderia ser parte deste plano.
A indefinição sobre o futuro de Messi aumentou após a saída de Luis Suárez, em setembro. "Você não merecia que te expulsassem, mas a esta altura nada me surpreende", escreveu o camisa 10 na ocasião. Para Mascherano, que jogou com os dois por cinco temporadas, o Barcelona cometeu um erro na ocasião.
"Todos sabíamos do que Luis Suárez é capaz, pois ele já tinha mostrado sua capacidade goleadora, então é claro que sua saída teria mesmo um impacto negativo muito grande", diz o ex-volante. "O Atlético de Madri foi muito bem em seduzi-lo para que continuasse na Espanha, foi um reforço muito grande. Se há um beneficiado em tudo o que aconteceu no Barcelona no começo de temporada, foi o Atlético", opina, referindo-se ao líder da Liga.
O Atlético de Suárez depende apenas de si para ser campeão no sábado (22), quando visita o Real Valladolid. O Barcelona, por sua vez, já não tem mais chances de título.
"Com todos os problemas no começo [da temporada], todos sabiam que seria uma campanha muito difícil para o Barcelona", diz Mascherano. "Não ganhar as partidas importantes, contra rivais diretos como Atlético e Real, foi decisivo para o Barça não ser competitivo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.