Topo

ANÁLISE

Alicia: "Corinthians tem que trazer técnico nota seis ou alguém promissor"

Do UOL, em São Paulo

21/05/2021 12h00

A esperança do Corinthians em ter Renato Gaúcho como treinador terminou nesta quinta-feira (20). O técnico recusou a proposta feita pelo clube do Parque São Jorge e alegou que gostaria de passar mais tempo com sua família. Agora, a diretoria busca outro nome para substituir Vagner Mancini e assumir o comando da equipe.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Vinícius Mesquita, Renato Maurício Prado, Alicia Klein e José Trajano - a procura corintiana por um novo treinador foi debatida. Os comentaristas apontaram alguns nomes como os mais cotados para o cargo e também falaram sobre o 'não' de Renato Gaúcho.

"O Renato nunca morreu de amores por São Paulo. E ainda pegar uma bucha que é treinar o Corinthians, com a pressão e com a diretoria dizendo que não vai trazer reforços... Eu acho que tem que trazer um técnico nota seis ou promissor. É um ano de se segurar para não cair [no Campeonato Brasileiro]", opinou Alicia.

Trajano citou alguns possíveis candidatos e manifestou sua preferência. "O Sylvinho tem alguma chance. Jogou lá, morou na Europa, teve uma breve passagem como técnico do Lyon e tem um certo verniz diferente. Gostaria de ver o Lisca em um time como o Corinthians. O trabalho que ele vem fazendo no América-MG é exemplar. Merecia uma chance", analisou.

Nesta quinta, o Corinthians goleou o Sport Huancayo por 5 a 0 pela Copa Sul-Americana na Neo Química Arena. A equipe, já eliminada na competição continental, foi comandada pelo analista de desempenho Fernando Lázaro.

Renato acha que, qualquer que seja o futuro técnico do Corinthians, precisará lidar com grandes problemas desde cedo. "O elenco é muito ruim. Quem pegar o Corinthians tem que montar uma retranca e fechar a casinha. Sylvinho é uma aposta maluca. Nunca foi técnico em lugar algum. O Dorival é um treinador nota seis. O ideal seria o Lisca, mas parece que o pessoal ficou zangado porque ele fez uma gozação, completou.