A esperança do Corinthians em ter Renato Gaúcho como treinador terminou nesta quinta-feira (20). O técnico recusou a proposta feita pelo clube do Parque São Jorge e alegou que gostaria de passar mais tempo com sua família. Agora, a diretoria busca outro nome para substituir Vagner Mancini e assumir o comando da equipe.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Vinícius Mesquita, Renato Maurício Prado, Alicia Klein e José Trajano - a procura corintiana por um novo treinador foi debatida. Os comentaristas apontaram alguns nomes como os mais cotados para o cargo e também falaram sobre o 'não' de Renato Gaúcho.
"O Renato nunca morreu de amores por São Paulo. E ainda pegar uma bucha que é treinar o Corinthians, com a pressão e com a diretoria dizendo que não vai trazer reforços... Eu acho que tem que trazer um técnico nota seis ou promissor. É um ano de se segurar para não cair [no Campeonato Brasileiro]", opinou Alicia.
Trajano citou alguns possíveis candidatos e manifestou sua preferência. "O Sylvinho tem alguma chance. Jogou lá, morou na Europa, teve uma breve passagem como técnico do Lyon e tem um certo verniz diferente. Gostaria de ver o Lisca em um time como o Corinthians. O trabalho que ele vem fazendo no América-MG é exemplar. Merecia uma chance", analisou.
Nesta quinta, o Corinthians goleou o Sport Huancayo por 5 a 0 pela Copa Sul-Americana na Neo Química Arena. A equipe, já eliminada na competição continental, foi comandada pelo analista de desempenho Fernando Lázaro.
Renato acha que, qualquer que seja o futuro técnico do Corinthians, precisará lidar com grandes problemas desde cedo. "O elenco é muito ruim. Quem pegar o Corinthians tem que montar uma retranca e fechar a casinha. Sylvinho é uma aposta maluca. Nunca foi técnico em lugar algum. O Dorival é um treinador nota seis. O ideal seria o Lisca, mas parece que o pessoal ficou zangado porque ele fez uma gozação, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.