Topo

Auxiliar do Palmeiras vê times de parabéns e prevê jogo parecido no domingo

Benítez e Renan disputam lance no jogo entre Palmeiras e São Paulo na final do Paulistão - Marcello Zambrana/AGIF
Benítez e Renan disputam lance no jogo entre Palmeiras e São Paulo na final do Paulistão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Diego Iwata Lima

De São Paulo

21/05/2021 00h56

O auxiliar João Martins, que vem concedendo as entrevistas coletivas pós-jogo do Palmeiras no lugar do técnico Abel Ferreira no Paulista, acredita que o primeiro e truncado jogo da final do, contra o São Paulo, que terminou em zero a zero, foi excelente.

"As duas equipes trabalharam muito bem hoje. Viu-se uma equipe anular a outra", disse. "Estão de parabéns".

"Pela parte tática e estratégica, foi um excelente jogo", disse. "Quem queria avaliar o jogo pela parte individual e técnica, não poderia ter visto esse jogo", completou. "Já sabíamos que seria assim".

João reconheceu que o Palmeiras teve pouco espaço para atacar, especialmente em velocidade. Mas ponderou que isso fazia parte da proposta dos times na partida.

"Nós não tivemos (espaço), mas o adversário também não teve", disse o assistente. "As finais são ganhas por detalhes e, como nós, o São Paulo fez exatamente igual", disse.

Inicialmente, João rechaçou que a segunda final terá características semelhantes às do jogo desta quinta-feira (20). Mas, por fim, reconheceu que isso tem boas chances de acontecer.

"A história do jogo foi essa, domingo pode ser outra", disse. "Um gol cedo muda o jogo. Mas se não tiver, vai ser parecido, sim", concluiu.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam no domingo, às 16h, no Morumbi, e quem ganhar, fica com a taça. Um novo empate leva o jogo para os pênaltis.