Caso Daniel: Allana parte em defesa de Cris Brittes: 'Você é vítima'
Após a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, que Cristiana Brittes, esposa do empresário Edison Brittes, vai a júri popular pelo homicídio do jogador Daniel Correa, em outubro de 2018, Allana Brittes, filha do casal, desabafou nas redes sociais sobre a medida que foi anunciada ontem.
"Você não tem culpa de nada! Você é vítima! Estava dormindo! Na sua casa, no seu quarto, na sua cama, desacordada, inconsciente, vulnerável, frágil e sem poder se defender. Não merece pagar pelo o que não fez", disse Allana.
Na sequência de Stories, em seu Instagram, Allana ainda mostra o quanto os internautas ficaram incomodados com a decisão da justiça e deixaram mensagens de apoio à família.
A decisão é dos desembargadores da 1ª Câmara Criminal, em Curitiba. Cristiana vai responder pelos crimes de corrupção de menor e coação do curso do processo.
A justiça já havia decidido que Edison Brittes, que assumiu a autoria da morte de Daniel, também será julgado no tribunal. A data dos dois julgamentos ainda não foi definida.
O Caso
Edison e Cristiana Brittes respondem pelo crime junto com a filha, Allana, e outros quatro réus: David Willian Vollero Silva, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva e Ygor King. O processo de Evellyn Brisola Perusso, que responde unicamente por fraude processual, foi desmembrado e os recursos dela serão julgados separados.
No começo deste ano, o Ministério Público do Paraná pediu que Cristiana também vá a júri popular, como o marido.
O advogado da família de Daniel, Nilton Ribeiro, afirma que a condenação de todos os acusados está próxima. "É um alento para a família. Os parentes estavam chateados com a situação e foi feita uma 'correção', com todo respeito, de Cristiana ir para o Tribunal do Júri", disse ao UOL Esporte.
Em pronunciamento à imprensa, o advogado da família Brittes, Claudio Dalledone Junior, afirma que vai recorrer da decisão.
"Respeitamos a decisão do Tribunal, mas iremos recorrer já que contraria a posição do próprio Ministério Público de 2º grau e a pacífica jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça".
Cristiana está em liberdade desde setembro de 2019, um mês depois de a filha, Allana, deixar a prisão após uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No habeas corpus, a juíza Luciani Regina Martins de Paula considerou Cristiana "inofensiva" e com uma filha menor para cuidar. Edison Brittes segue preso em São José dos Pinhais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.