Topo

Vasco

Reforço do Vasco, Sarrafiore já teve dia de "Enzo Pérez" e pegou pênalti

Siga o UOL Esporte no

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/05/2021 10h54

Anunciado como mais um reforço do Vasco para a disputa da Série B, o meia Martín Sarrafiore já teve seu dia de "Enzo Pérez" pegando um pênalti atuando como goleiro de maneira improvisada, quando defendeu o Coritiba por empréstimo no ano passado.

A inusitada situação aconteceu dia 4 de fevereiro deste ano, na reta final do Campeonato Brasileiro, quando o clube paranaense já lutava desesperadamente contra o rebaixamento. Na ocasião, o Fortaleza vencia por 3 a 1 e teve um pênalti a seu favor. Na cobrança inicial, o goleiro Wilson pegou, mas a arbitragem mandou voltar. Irritado, o arqueiro reclamou bastante e acabou recebendo seu segundo cartão amarelo, sendo expulso. Como o Coxa já havia feito todas as substituições, coube a Sarrafiore ir para o gol.

Wellington Paulista, então, correu para a bola e, dando paradinhas, chutou no canto direito do argentino. O goleiro improvisado, porém, esperou o atacante tomar a decisão da batida e escolheu o lado certo, efetuando a defesa.

Após o jogo, Sarrafiore revelou que já havia atuado como goleiro nos tempos de futsal na Argentina.

"Na verdade, a única vez que estive no gol foi no futsal, quando era mais novo. Hoje, consegui pegar a bola, mas estou muito triste pelo resultado. Ficamos chateados. Viemos buscar a vitória. Estamos muito tristes, mas vamos acreditar até o final", disse o jogador ao canal Premiere.

Enzo Pérez foi herói em "milagre" do River Plate

Enzo Pérez atuou como goleiro por conta de desfalques do River na Libertadores - AFP - AFP
Enzo Pérez atuou como goleiro do River Plate por conta de desfalques por covid-19 na Libertadores
Imagem: AFP

Durante a semana, Enzo Pérez foi o herói da milagrosa vitória do River Plate (ARG) sobre o Santa Fé (COL), por 2 a 1, pela Copa Libertadores. Na ocasião, o time argentino foi acometido por um surto de covid-19 e sequer conseguiu ter jogadores para compor o banco de reservas. Sem nenhum goleiro disponível, coube ao volante atuar como arqueiro de maneira improvisada.

Quando a bola rolou, o River fez o 2 a 0 antes dos 10 minutos de jogo e conseguiu montar um sistema defensivo forte, onde acabou sofrendo poucas finalizações do time colombiano. Pérez sofreu um gol no segundo tempo, praticou algumas defesas e conseguiu segurar a heróica vitória para os argentinos.

Sarrafiore "expulsou" Henrique em jogo contra queda

Lateral Henrique foi expulso após dar cotovelada em Sarrafiore durante Vasco x Coritiba  - Reprodução / Premiere - Reprodução / Premiere
Lateral Henrique foi expulso após dar cotovelada em Sarrafiore durante Vasco x Coritiba
Imagem: Reprodução / Premiere

Em outro momento, Sarrafiore também foi protagonista, só que contra o Vasco em jogo derradeiro na luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Cruzmaltino recebeu o Coritiba em São Januário e ainda no primeiro tempo o meia argentino recebeu uma cotovelada do lateral esquerdo Henrique, e o vascaíno acabou sendo expulso. Com um a mais, os paranaenses se sobressaíram e venceram por 1 a 0 no chamado "jogo de seis pontos".

No início desta semana, Henrique rescindiu contrato com o Vasco e está a caminho do Lyon, da França.

Vasco