Santos estuda retorno de Ganso, em baixa no Fluminense
O Santos está analisando o retorno de Ganso, do Fluminense, para reforçar o meio-campo nesta temporada. Um dos motivos para o Peixe pensar na possibilidade de trazer o ex-santista, hoje aos 31 anos, seria a perspectivas de facilidade numa negociação com o clube carioca. A diretoria conta com a vontade do jogador de retornar para o clube em que já fez história ao lado de Neymar, incluindo o título da Libertadores de 2011.
O meia não vive seu melhor momento no Rio de Janeiro. Atualmente ele é terceira opção para o técnico Roger Machado, atrás de Cazares e Nenê. Se fosse para jogar mais recuado, não seria diferente na disputa com Martinelli, jovem que se firmou já como destaque do time.
A falta de espaço e o salário alto podem contribuir para uma liberação rápida e mais fácil por parte do finalista do Campeonato Carioca. O Peixe, caso invista, estuda contrato por empréstimo. No trato com Ganso, também avaliaria metas de produtividade.
Outro fator que agrada a direção é o técnico Fernando Diniz já ter trabalhado com o armador, no Fluminense, em 2019. Em 43 jogos com o técnico, o meia marcou cinco gols e chamou a atenção pelo seu desempenho.
Paraense de Ananindeua, Ganso chegou a Santos em 2005, por indicação de outro ídolo alvinegro, Gioavanni. Sete anos depois, ele deixaria o clube de maneira estremecida, para jogar pelo rival São Paulo. Em seus primeiros jogos de volta à Vila Belmiro, teve de conviver até com moedas atiradas em sua direção pelos torcedores.
O meia jogou por quatro anos pelo clube do Morumbi, até se transferir para o Sevilla-ESP. A passagem pelo futebol europeu, no entanto, foi frustrante. Nem mesmo quando jogou por empréstimo pelo Amiens-FRA, conseguiu se firmar. Em 2019, então, voltou ao Brasil para assinar com o Fluminense.
Além de reforços, o Santos tem investido nas renovações contratuais de seu elenco. Nessa semana o clube investiu no lateral Jonnathan, no meia Gabriel Pirani e no atacante Lucas Braga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.