Tarcísio Pugliese festeja treino do sub-20 com profissional do Corinthians
Recém-contratado para o comando técnico da equipe sub-20 do Corinthians, o técnico Tarcísio Pugliese comemorou a possibilidade de realizar um jogo-treino com a equipe profissional do Timão na manhã de hoje (21). O treinador acompanhou a atividade ao lado de Fernando Lázaro, analista de desempenho do time principal, e também do gerente de futebol Alessandro Nunes.
"Foi um bom treino, uma atividade importante. Tanto para a nossa programação, nós já tínhamos colocado hoje um coletivo e ter a oportunidade de fazer esse coletivo com o profissional é muito melhor, até porque motiva os atletas, eles passam a entender um pouco mais, se aproximar do profissional e ver como as coisas funcionam. Até para quando eles vierem para cá possam estar mais preparados para colaborar com a equipe profissional", afirmou o treinador ao fim do jogo-treino no CT Joaquim Grava.
A atividade foi fechada à imprensa por conta das restrições no combate à pandemia e o resultado do encontro não foi revelado pelo clube do Parque São Jorge. Foi o primeiro contato de Pugliese e também de vários garotos do time sub-20 com os atletas do elenco principal, algo que é visto como uma prioridade da atual gestão, que trabalha para integrar a base com o CT Joaquim Grava.
Antes da chegada de Pugliese ao comando do time sub-20, o Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil da categoria logo na estreia. O elenco agora se prepara para jogar o Campeonato Paulista e o Brasileirão sub-20 no segundo semestre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.