Tiago Nunes exalta respeito e valoriza nova goleada do Grêmio
A nova goleada do Grêmio diante do Aragua-VEN, pela Copa Sul-Americana, foi um sinal de respeito. Foi esta a mensagem do placar de 6 a 2 obtido em Caracas, na visão de Tiago Nunes. O treinador gremista ainda valorizou o desempenho dos reservas e jovens do elenco usados no duelo desta quinta-feira (20).
Léo Chu, Ricardinho, Darlan, Pepê e Elias (duas vezes) marcaram para o Grêmio.
"Nós respeitamos muito o adversário e por isto, conseguimos construir o placar merecido. Em nenhum momento deixamos de buscar o gol. E este tipo de jogo oportuniza aos atletas e vamos conhecendo cada vez mais o grupo e evoluindo, procurando soluções para o futuro", disse Tiago Nunes, treinador do Grêmio, em entrevista coletiva.
O Grêmio decidiu levar reservas e jogadores da base até a Venezuela pela classificação encaminhada, mas também de olho na final do Gauchão. No domingo (23), o time recebe o Internacional com a vantagem de poder empatar para ficar com o título.
Em Caracas, mesmo com a formação bem diferente, o Grêmio dominou o jogo do início ao fim. Com 30 minutos de bola rolando, já vencia por 2 a 0 — gols de Léo Chu e Ricardinho. No segundo tempo, levou gol em erro de Darlan e bonito chute de Stephens. Logo depois, o próprio volante gremista fez o 3 a 1.
Na reta final do duelo, saíram mais gols. Pepê ampliou para 4 a 1, mas García fez o segundo do Aragua quase aos 45 do segundo tempo. Nos acréscimos, Elias mostrou oportunismo duas vezes para definir o escore.
"Nosso foco é jogo a jogo, passo a passo. Já tive a oportunidade de ser campeão e sei como é uma competição dura. Temos ainda um jogo com La Equidad e depois vamos ver. Temos potencial para evoluir", comentou Tiago Nunes.
O Grêmio acumula 15 pontos e tem a melhor campanha da Sul-Americana, até o momento. Na última rodada, recebe o La Equidad-COL para confirmar o primeiro lugar geral e consequente vantagem no mata-mata.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.