Topo

Vasco

Cabo vibra com vitória do Vasco nos pênaltis: "Fomos muito competentes"

Marcelo Cabo, técnico do Vasco, durante a partida pelo Campeonato Carioca - Thiago Ribeiro/AGIF
Marcelo Cabo, técnico do Vasco, durante a partida pelo Campeonato Carioca Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/05/2021 18h21

O técnico Marcelo Cabo vibrou com a vitória do Vasco nos pênaltis sobre o Botafogo, na final da Taça Rio, em São Januário. O Cruzmaltino venceu o duelo de ida por 1 a 0, mas foi derrotado também por 1 a 0 nesta tarde e contou com três defesas do goleiro Vanderlei para vencer por 3 a 0 nas cobranças de pênaltis.

" width="560">

"A gente sabia que o jogo poderia ir para os pênaltis. Não entendo quando dizem que pênalti é sorte. Pênalti é competência. Parabenizar nossos preparadores de goleiros, que estudaram muito o Botafogo. O Vanderlei também acertou todos os cantos. Foi uma final de 180 minutos. Fomos muito competentes. Vi o trabalho da preparação de goleiro, do goleiro, falei que era só converter os pênaltis que o Vanderlei nos daria a taça. Parabenizar não só o Vanderlei, mas todo o grupo", afirmou o técnico.

Marcelo Cabo admitiu que a equipe não foi bem durante o primeiro tempo do clássico de hoje, mas disse que o time melhorou na etapa final. O treinador ainda reclamou da arbitragem em relação ao gol do Botafogo, quando Gilvan disputa com Vanderlei pelo alto. Na visão de Cabo, o goleiro vascaíno sofreu falta no lance.

"Eu acho que foi o pior primeiro tempo. Entendo que não jogamos bem no primeiro tempo, muito desatentos. Botafogo com intensidade maior, marcação pressão teve efeito. Não entendemos como sair desse jogo, e não estava funcionando. Tentei corrigir na parada técnica trocando Léo Jabá de lado, mas também não teve efeito. Mas no segundo tempo com as modificações, até o gol a gente foi melhor do que o Botafogo. Acho que mais uma vez o árbitro interfere num resultado, foi muita falta no Vanderlei. E aí com as substituições o time melhorou bastante, mas depois do gol descontrolou. Do gol até o final corremos o risco de perder o jogo. Sempre falei que a Taça Rio seria usada para ajustar algumas coisas e vivenciar algumas situações, vamos pegar jogos desse nível na Série B", analisou o treinador.

"Eu acho que não fomos bem no primeiro tempo, mas não podemos apagar o que fizemos até agora. O que eu passo para torcida é tranquilidade. Oscilações vão acontecer durante a temporada. Basta corrigir e evoluir. O que passo é tranquilidade, não podemos rasgar tudo que fizemos até agora por causa do primeiro tempo. Faremos bons jogos e vamos em busca da Copa do Brasil e da maior competição que é a Série B, onde vamos buscar o acesso. Finalizamos com a conquista da Taça Rio, que o Vasco é o maior detentor. Qualquer competição que o Vasco entrar ele vai entrar para sair vencedor", acrescentou Marcelo Cabo.

O Vasco estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Operário-PR, em São Januário.

Vasco