Topo

Corinthians

Aguirre agradece convite do Corinthians e diz que deixa 'portas abertas'

Técnico uruguaio publicou um texto em seu Instagram e disse que não houve "denominador comum" entre as partes - Marcello Zambrana/AGIF
Técnico uruguaio publicou um texto em seu Instagram e disse que não houve "denominador comum" entre as partes Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

22/05/2021 15h09Atualizada em 22/05/2021 15h12

O técnico Diego Aguirre, que rejeitou uma proposta para ser o novo técnico do Corinthians, publicou em seu Instagram um agradecimento ao clube.

No texto, o uruguaio disse que as partes não alcançaram um "denominador comum" nas conversas, mas ressaltou que há "portas abertas" para o futuro.

"Recebi o convite do Corinthians com muita alegria e me senti honrado com a lembrança. Conversamos em alto nível, mas nesse momento não pudemos alcançar um denominador comum, ainda que tenhamos deixado as portas abertas para o futuro", iniciou Aguirre.

"Deixo meu agradecimento ao clube e sua diretoria pelos esforços e interesse, e desejo sucesso na continuidade da temporada", finalizou.

Questão financeira emperrou acerto

A alegação do uruguaio é que, neste momento, seria difícil ter tempo para reformular o elenco do Corinthians e reiniciar um trabalho em meio à temporada.

O Corinthians fez uma proposta salarial com valores entre R$ 500 mil e R$ 600 mil. A ideia era levar o técnico ao lado de um auxiliar e um preparador físico.

Esta é a segunda investida frustrada do Corinthians por um treinador. O clube já havia tentado a contratação de Renato Gaúcho no mercado da bola, mas o técnico recusou a oferta depois de três dias de negociações. Ele alegou que preferiria ficar ao lado da família neste momento.

Corinthians