Diego Aguirre recusa proposta do Corinthians, e negociação é encerrada
Diego Aguirre recusou a proposta do Corinthians para assumir o cargo de treinador, deixado por Vagner Mancini após a eliminação para o Palmeiras na semifinal do Paulistão 2021, há uma semana. As partes não chegaram a um acordo e encerraram as negociações.
O uruguaio já havia recebido contato do clube nos bastidores e iniciado as tratativas para uma possível ida ao CT Joaquim Grava no mercado da bola. Ele, no entanto, respondeu de forma negativa na manhã de hoje (22).
A alegação do uruguaio é que, neste momento, seria difícil ter tempo para reformular o elenco do Corinthians e reiniciar um trabalho em meio à temporada. O treinador de 55 anos agradeceu o clube pela procura e optou por encerrar as negociações.
O Corinthians fez uma proposta salarial com valores entre R$ 500 mil e R$ 600 mil. A ideia era levar o técnico ao lado de um auxiliar e um preparador físico. A recusa de Aguirre causou mal-estar entre o estafe do treinador e a diretoria corintiana.
Esta é a segunda investida frustrada do Corinthians por um treinador. O clube já havia tentado a contratação de Renato Gaúcho no mercado da bola, mas o técnico recusou a oferta depois de três dias de negociações. Ele alegou que preferiria ficar ao lado da família neste momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.