Topo

Grêmio monta planejamento e estima estreia de Douglas Costa ainda em junho

Marco Donato/AFP/Bayern de Munique
Imagem: Marco Donato/AFP/Bayern de Munique

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2021 04h00

Quase ao mesmo tempo do anúncio oficial, Grêmio e Douglas Costa começaram a avançar no próximo passo: a data da reestreia. O meia-atacante vai ser liberado para realizar casamento no Rio de Janeiro, mas já sabe que vai encarar uma espécie de pré-temporada particular em Porto Alegre. A projeção é que o primeiro jogo com a camisa tricolor, depois de 11 anos, ocorra ainda no mês de junho. Em alguma rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 30 anos, Douglas Costa assinou com o Grêmio até junho de 2022. O empréstimo com a Juventus deve ser seguido de novo contrato no Brasil, definitivo, até o fim de 2023.

Em junho, o Grêmio enfrenta o Brasiliense (duas vezes), pela Copa do Brasil. No Brasileirão, os adversários são Flamengo, Athletico-PR, Sport, Cuiabá, Santos, Fortaleza e Juventude. A preferência é que a reestreia ocorra em Porto Alegre.

Com o filtro da Arena do Grêmio como palco ideal, a chance maior é de aparição contra Athletico-PR, Santos e Fortaleza. O Flamengo visita o time gaúcho, mas em período em que Douglas Costa não deverá estar disponível: 5 de junho.

Segundo apurou o UOL Esporte, Douglas Costa e o Grêmio planejam sessões de treino físico para depois iniciar atividades com o restante do elenco. Existe acordo para liberação do jogador, que já tem casamento marcado na capital fluminense.

A cerimônia no Copacabana Palace foi citada sempre em meio às negociações de retorno. Ou seja, nunca foi cogitado um adiamento do casamento.

Com o Gauchão nos últimos dias, a final ocorre neste domingo (23), e a Copa Sul-Americana sem possibilidade de novas inscrições antes das oitavas de final — resta um jogo da fase de grupos contra La Equidad-COL, na próxima semana — não existe pressa.

O nome de Douglas Costa apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF ainda na sexta-feira (21). Agora, é tão somente a parte física e decisão da comissão técnica liderada por Tiago Nunes. O treinador deverá ouvir médicos e a equipe de preparação física sobre o tema.