Topo

Internacional

Nonato revela reunião, palavras de Taison e vê Inter pronto para título

Nonato acredita que o grupo do Inter está preparado para erguer a taça - Ricardo Duarte/Internacional
Nonato acredita que o grupo do Inter está preparado para erguer a taça Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2021 15h44

Nonato não tem dúvidas que o Inter está pronto para conquistar o título Gaúcho. Em entrevista coletiva, o meio-campista revelou conversas do grupo e um bate-papo com Taison sobre o jogo de amanhã (23), às 16h (de Brasília), contra o Grêmio.

"No início da semana nos reunimos, nos fechamos, sabíamos que seria uma semana crucial na nossa caminhada, com duas decisões muito próximas. A primeira já conseguimos vencer, e foi suado, demos nosso melhor. Agora temos outra, uma final, contra nosso maior rival, e o mental será o mais importante. Tudo vem do psicológico, estamos blindados e focados", disse o jogador.

O Inter encara um retrospecto muito ruim como visitante no Gre-Nal. Só venceu o Grêmio na Arena uma vez, em 2014. E não conquista o Gauchão desde 2016.

"Eu não tenho dúvida que o Inter está pronto. Nos últimos anos batemos na trave algumas vezes, mas isso demonstra que nem tudo que está sendo feito está errado. Por mais que tenhamos alguns resultados negativos, chegamos e batemos na trave. O trabalho está sendo feito agora é bom, o grupo acatou bem a ideia e temos plenas condições. Assim como o Grêmio venceu aqui (Beira-Rio), nós podemos ir até lá e levar este título para casa, que a torcida colorada merece", completou.

Nas conversas motivacionais da semana, uma figura se fez presente. Capitão do time, Taison não vai poder estar em campo no jogo decisivo do Estadual pois não está inscrito na competição, mas tenta, nos bastidores, dar sua parcela de contribuição para a conquista.

"Reconhecemos que às vezes ficamos devendo, faltou aquele algo a mais. Mas hoje temos um cara no clube que sabe muito bem o que é este clássico, que é o Taison. Infelizmente ele não poderá jogar, mas ele conversou conosco, de tudo que viveu no Gre-Nal. Ele, mesmo de fora, sentiu muito a última derrota, e é um dos pilares do nosso time. Nessa conversa, ele falou sobre o clássico, que um Gre-Nal se vence, e a gente está com este pensamento. A única forma de vencer é pensar positivo, em campo são 11 contra 11, não tem nada definido e temos totais condições de reverter, mesmo com este retrospecto. Tenho total confiança neste grupo e sei que daremos nosso melhor", finalizou.

Por ter perdido o jogo de ida por 2 a 1, o Inter precisa vencer por dois ou mais de vantagem para ser campeão. Vitória por placar mínimo leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro placar faz do Grêmio o dono da taça do Gauchão 2021.

Internacional