Reputação e plano tático: por que o Corinthians prioriza Aguirre a Sylvinho
Depois da recusa de Renato Gaúcho, a diretoria do Corinthians concentra energias para contratar Diego Aguirre. No início desta semana, o nome do uruguaio não estava entre os mais citados internamente, mas sua reputação no mercado continental e seu perfil foram determinantes para que o treinador 'furasse a fila' na disputa com nomes como Dorival Júnior e Sylvinho.
Na reunião da manhã desta sexta-feira (21), a cúpula do futebol do Corinthians — composta pelo presidente Duilio Monteiro Alves, pelo diretor Roberto de Andrade e pelo gerente Alessandro Nunes — entendeu que o momento era de trazer alguém respeitado tanto pela torcida como pelos atletas do elenco. Não é o momento de fazer apostas e sim de resolver um problema.
Por isso, embora o nome de Sylvinho seja bem visto internamente, não está em cogitação para o atual momento do Corinthians. O treinador tem pouca experiência na função e, por mais que tenha trabalhado por alguns anos no CT Joaquim Grava, é visto como uma aposta — exatamente o oposto de Diego Aguirre, que tem uma imagem consolidada.
O último trabalho do uruguaio foi no Qatar, no Al-Rayyan, e o treinador ainda soma passagens por Atlético-MG, Internacional e São Paulo no futebol brasileiro. No Uruguai, conseguiu levar o Peñarol para a final da Copa Libertadores 2011. No entendimento do Corinthians, o nome de Aguirre (caso ele aceite a oferta) será bem recebido pelo elenco e pela torcida.
Outro ponto determinante para a escolha do treinador está em seu perfil. O uruguaio tem preferência por equipes compactas, competitivas e que zelem pela entrega dentro de campo. É, de acordo com o Corinthians, justamente o que o elenco precisa para este momento. A relação com os jovens da base costuma ser positiva e também pesou na decisão da cúpula do Alvinegro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.