Chelsea e Liverpool garantem vaga na Champions na última rodada do Inglês
Não faltou emoção na última rodada do Campeonato Inglês, disputada na tarde de hoje. O Chelsea contou com o tropeço do Leicester sobre o Tottenham para garantir, mesmo perdendo para o Aston Villa por 2 a 1, a 4ª posição e uma vaga na próxima Liga dos Campeões.
O time de Thomas Tuchel ainda disputa a final da atual edição do torneio continental no final de semana que vem, contra o Manchester City.
Por outro lado, o Liverpool fez sua parte ao vencer o Crystal Palace por 2 a 0 e fechou a tabela na 3ª posição, atrás somente da dupla de Manchester.
O City, aliás, finalizou sua campanha no torneio nacional com chave de ouro ao superar, com tranquilidade, o Everton por 5 a 0. Este foi o último jogo do atacante Kun Aguero em casa com a camisa da equipe - a trajetória durou uma década.
O grande derrotado do dia foi o Leicester, que tomou 4 a 2 do Tottenham e não saiu dos 66 pontos, na 5ª posição.
Desta maneira, o top 4 da tabela do Inglês acabou assim:
- Manchester City - 86 pontos
- Manchester United - 74 pontos
- Liverpool - 69 pontos
- Chelsea - 67 pontos
O UOL Esporte fez um resumo do que foi a maluca rodada final do Inglês, com os destaques das principais partidas. Confira:
Liverpool faz lição de casa
O Liverpool, que começou a última rodada dentro da zona de classificação para a Champions, encerrou a temporada fazendo sua parte ao superar, em casa, o Crystal Palace.
O time de Jurgen Klopp abriu o placar nos minutos finais do 1° tempo. Mané aproveitou desvios após escanteio e empurrou a bola para o fundo do gol de Guaita.
O próprio senegalês ampliou no 2° tempo ao receber passe de Salah. Com muito espaço, Mané finalizou de perna esquerda e sacramentou a classificação do Liverpool.
Chelsea tropeça, mas se salva
Bastava apenas uma vitória simples ao Chelsea para garantir o 3° lugar e, consequentemente, uma vaga na próxima edição do maior torneio da Europa.
O sonho chegou a virar pesadelo, no entanto, aos 42 minutos da etapa inicial contra o Aston Villa. Traoré, em cobrança ensaiada de escanteio, recebeu cruzamento rasteiro e fuzilou o gol de Mendy - que se chocou com a trave no lance e precisou ser substituído.
Tudo piorou no começo do 2° tempo, quando, de pênalti, El-Ghazi ampliou o placar. Nesta altura, o Chelsea via os rivais Liverpool e Leicester vencerem suas partidas.
A situação mudou em poucos minutos. A primeira "boa notícia" veio com Chilwell, que recebeu um passe de Pulisic e, sem marcação, diminuiu o placar para 2 a 1 - antes, o time de Thomas Tuchel viu um gol Werner ser anulado pelo VAR.
Quase que simultaneamente, o Leicester, que vencia o Tottenham por 2 a 1, viu o adversário virar o jogo nos minutos finais e, derrotado por 4 a 2, perdeu a chance de ir ao campeonato europeu, dando de bandeja a vaga ao Chelsea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.