Chamusca sai otimista do estadual e faz planos para o Botafogo na Série B
Na tarde do último sábado, Marcelo Chamusca comandou o Botafogo correndo riscos reais de ser demitido ainda no estádio de São Januário. Mas, apesar de ter perdido a Taça Rio para o Vasco nos pênaltis, a vitória por 1 a 0 nos 90 minutos deu um pouco mais de gás para o treinador, que vê um cenário mais otimista dentro do clube e já faz planos para a disputa da Série B.
Dentro de campo, Chamusca destacou a solidez defensiva do Botafogo, mas chamou atenção para a falta de pontaria do time lá na frente. Nos últimos quatro jogos, o time de General Severiano só levou um gol. Durante sua coletiva, Chamusca ainda lembrou que o Vasco não ofereceu tantos perigos dentro da grande área do goleiro Douglas. Por outro lado, o técnico fez observações que custaram caro ao time, como, por exemplo, as finalizações. Após marcar o gol com Gilvan, o Botafogo teve outras oportunidades de matar o jogo e faturar a Taça Rio, mas desperdiçou as chances e a partida acabou indo para os pênaltis. Agora a tarefa é melhorar para a disputa da Série B.
"A gente sabia que podia entregar mais, ter uma eficácia maior. Os jogadores foram estimulados em todos os momentos a buscar essa melhora. É um processo de construção, eles se conhecem melhor, se entrosam, melhoram a transição. Não é uma coisa que a gente consiga criar da noite para o dia. Mas a gente pode evoluir e vamos continuar trabalhando para evoluir mais", comentou.
Com o fim do estadual e já eliminado na Copa do Brasil, o Botafogo terá somente a Série B para se preocupar em 2021. O campeonato é o principal objetivo do clube, que busca retornar à elite do futebol nacional. O primeiro desafio será na próxima sexta-feira, contra o Vila Nova, em Goiás. Neste domingo, a equipe joga a segunda partida do Campeonato Goiano contra o Grêmio Anápolis (na ida, empate em 1 a 1).
"O Vila Nova vem bem, está na final do Goiano. Nós já começamos a estudar o adversário. Precisamos manter a consistência defensiva e melhorar a ofensiva. Vai ser importante nessa competição tão difícil que é a Série B. Precisamos melhorar a construção e a fase ofensiva, precisamos evoluir", acrescentou.
' data-autoplay='true' data-start='' data-mute='true' data-related='false' data-btnfollow='false' frameborder='0' allow='autoplay; encrypted-media' allowfullscreen>
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.