Topo

Gabriel Barbosa sai do banco, marca três e garante título ao Paysandu

Gabriel Barbosa, atacante do Paysandu, comemora gol no Campeonato Paraense - Jorge Luiz/Paysandu
Gabriel Barbosa, atacante do Paysandu, comemora gol no Campeonato Paraense Imagem: Jorge Luiz/Paysandu

Do UOL, em São Paulo

23/05/2021 19h50

O atacante Gabriel Barbosa saiu do banco para fazer três gols e ajudar o Paysandu a vencer a Tuno Luso e se consagrar campeão paraense. Homônimo do atacante flamenguista, o "Gabigol do Pará" (que na verdade é jogador do Palmeiras e está emprestado ao time paraense) foi hoje (23) o herói da vitória por 4 a 1 que deu o 49º título estadual ao Paysandu.

A final foi o jogo mais eletrizante do campeonato e corou a virada do Paysandu, que havia perdido o jogo de ida por 4 a 2. Jogando em casa, a equipe precisava reverter a vantagem, mas foi a Tuna que abriu o placar logo aos 6min do primeiro tempo. A partir daí, o Paysandu correu contra o tempo para tentar a virada.

O empate veio ainda no primeiro tempo, mas o jogo só virou a favor do time da casa quando Gabriel Barbosa entrou aos 17 minutos do segundo tempo. O centroavante comandou o ataque bicolor e fez seu três gols em 15 minutos.

A Tuna, com dois jogadores expulsos, ainda teve um pênalti nos acréscimos, mas desperdiçou a chance de fazer 4 a 2 e empatar o duelo.

Mesmo com a derrota, o campeonato marcou o renascimento da Tuna, tradicional equipe de origem portuguesa, que estava havia anos longe da elite do futebol paraense.

Agora o Paysandu se prepara para a disputa da Série C do Brasileiro.