Grêmio é tetra depois de 30 anos e mantém série de Gre-Nal na Arena
A conquista do Grêmio diante do Internacional, hoje (23), é histórica. Com o empate por 1 a 1, o time de Tiago Nunes obteve o quarto título do Gauchão consecutivo e repetiu a sequência construída há 33 anos. E de quebra, o clube sustentou série invicta na Arena do Grêmio. Já são sete anos sem derrotas no Gre-Nal atuando como mandante. Ferreira e Rodrigo Dourado fizeram os gols do Gre-Nal 432.
Rafinha e Yuri Alberto foram expulsos, ainda no primeiro tempo. O jogo ainda teve confusão nos minutos finais e pelo menos um outro cartão vermelho após encerramento da partida.
O quadragésimo título estadual do Grêmio se junta às conquistas de 2018, 2019 e 2020. O tetracampeonato mais recente do clube havia sido em 1988, quando o time ganhou apelido de "Grêmio Show", pelo estilo ofensivo sob comando de Otacílio Gonçalves. A sequência dos anos 1980 chegou a seis títulos.
Antes, o Grêmio havia sido tetra de maneira consecutiva em outras duas oportunidades na história. Entre 1956 e 1959, com o pentacampeonato em 1960. E também entre 1962 e 1965, com direito a heptacampeonato em 1968.
Arena pé quente
Inaugurado em dezembro de 2012, o estádio do Grêmio só assistiu uma vitória do Inter. E faz sete anos. No período, são sete vitórias e 11 empates. Com 25 gols a favor e nove sofridos. Ou seja, a série foi mantida na decisão recente.
A única vitória colorada na Arena do Grêmio ocorreu no Campeonato Gaúcho de 2014, de virada, com dois gols de Rafael Moura. O estádio ainda foi palco das goleadas de 4 a 1 e 5 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.