Ramírez entende que Inter perdeu Gauchão por falha no jogo de ida da final
Miguel Ángel Ramírez explicou, em entrevista coletiva, sua versão para derrota do Internacional no placar agregado da final do Gauchão. Hoje (23), o Colorado empatou com Grêmio em 1 a 1, mas ficou com vice-campeonato porque havia perdido o jogo de ida por 2 a 1. Na opinião do técnico, foi no Beira-Rio, após sair na frente, que sua equipe falhou.
"Na primeira parte, no primeiro jogo, depois de fazermos 1 a 0, deixamos de fazer o que queríamos, o que treinamos. Fizemos outras coisas. Analisamos isso, falamos para os jogadores. Deixamos de fazer para guardar uma vantagem que na verdade não tínhamos. Com o 1 a 1, voltamos a fazer o que pretendíamos. Não sei se merecíamos a derrota, creio que não. Tivemos méritos para, ao menos, empatar", contou.
Ramírez continuou sua avaliação citando a partida deste domingo quando, segundo ele, enquanto os times tinham 11 jogadores — antes das expulsões de Rafinha e Yuri Alberto — o Inter mostrava que poderia reverter a adversidade.
"No 11 contra 11, eu tinha a sensação que ganharíamos o jogo. O Grêmio não estava sendo capaz de resolver nosso jogo. Mas a partida muda com 10 contra 10. E, numa bola, quando já tinha cumprido o tempo, deixamos o jogo correr e sofremos o gol. Não merecíamos, e o jogo mudou completamente. Eu fico triste porque sofremos o gol no Beira-Rio. Não fizemos o que queríamos fazer. Se tivéssemos feito, poderíamos até ter feito o segundo e ter uma eliminatória melhor", explicou o técnico.
Em campo, na Arena do Grêmio, Ferreira, em contra-ataque, fez o gol gremista. O Inter empatou com Rodrigo Dourado, mas não conseguiu a virada que levaria o jogo para os pênaltis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.