Topo

São Paulo

Reinaldo cresce após início ruim no São Paulo e coroa fase com 1ª taça

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

23/05/2021 18h07

Ele foi por muito tempo um jogador contestado no São Paulo, principalmente no início de sua passagem pelo clube. Hoje, contudo, é inimaginável pensar a escalação do time sem a presença de Reinaldo. Com mais espaço e respaldo, tornou-se peça crucial na conquista do Paulistão pela equipe de Hernán Crespo.

O lateral esquerdo chegou ao CT da Barra Funda em maio de 2013 por empréstimo. No fim do mesmo ano, teve os direitos econômicos adquiridos pela diretoria. De lá para cá, viveu momentos de oscilação. Não à toa, defendeu Ponte Preta e Chapecoense por empréstimo. O bom futebol nas equipes de menor expressão deu ao jogador mais oportunidades na volta ao São Paulo, em 2018.

Absoluto na lateral esquerda há quatro anos, Reinaldo ostenta bons números na atual temporada. Ele se notabiliza principalmente por lances ofensivos. O atleta fez dois gols e deu quatro assistências em 15 jogos disputados em 2021. Ele é segundo maior garçom da equipe no ano, atrás somente de Igor Vinícius, com cinco passes para gols.

Em anos anteriores, também deteve números ofensivos relevantes — fez oito gols em 57 partidas na temporada passada e foi um dos principais nomes da equipe comandada por Fernando Diniz. Ele ainda se responsabilizou por 11 assistências no ano anterior, sendo o líder deste quesito no elenco.

Mesmo com os bons números, sobretudo recentes, sempre faltou a conquista de um título em sua passagem pelo Morumbi. No clube desde 2013, nunca tinha vencido nem um campeonato sequer pelo Tricolor. A sua chegada coincidiu justamente com o período de jejum do clube. Neste fim de semana, levou o seu primeiro troféu para casa na final do Paulistão, diante do Palmeiras.

São Paulo