Topo

Corinthians

Sem Mancini, Araos agora tenta convencer o sétimo treinador no Corinthians

Ángelo Araos (à dir.) comemorando com Mosquito um gol do Corinthians sobre o Sport Huancayo (PER)  - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Ángelo Araos (à dir.) comemorando com Mosquito um gol do Corinthians sobre o Sport Huancayo (PER) Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

23/05/2021 04h00

A saída de Vagner Mancini do Corinthians pode ser uma nova chance para Ángelo Araos, meia chileno contratado por cerca de R$ 17 milhões há três anos. Ele voltou a jogar na última quinta-feira (20), na Copa Sul-Americana, após três meses praticamente esquecido no clube.

Araos jogou muito mais tempo na goleada sobre o Sport Huancayo (70 minutos) do que havia somado nos 20 jogos anteriores desta temporada (oito minutos). Ele não atuava por tanto tempo desde 14 de fevereiro, quando enfrentou o Flamengo e até deu assistência na 36ª rodada do último Brasileirão.

Araos ainda foi titular duas vezes depois daquele jogo no Maracanã, mas sem destaque. E então, quando a temporada virou em três dias na última semana de fevereiro, o chileno subitamente se tornou uma das últimas opções para o meio-campo.

Antes do jogo na Sul-Americana, ele tinha menos minutos nesta temporada do que os jovens Adson (85 minutos então), Antony (49) e Matheus Araújo (12), para não falar de Rodrigo Varanda (581), que teve longa sequência como titular e 'sumiu' nas últimas semanas.

O próximo técnico do Corinthians será o sétimo que o meia chileno tentará convencer a lhe mais minutos em campo. Araos foi contratado em 2018, quando o time ainda era comandado por Osmar Loss e, desde então, nunca conseguiu se consolidar. Suas primeiras chances seguidas foram com Jair Ventura, mas perdeu espaço após duas expulsões em um mês, no final daquele ano.

Depois disso, Araos não convenceu Carille e até foi emprestado à Ponte Preta em 2019. Com Tiago Nunes ele ressurgiu, chegou a jogar a final do Paulistão 2020 e ter sequência como titular antes de o treinador cair. Com o interino Dyego Coelho, não jogou um minuto sequer. Sob Mancini, Araos teve chances no último Brasileirão, mas depois foi preterido na virada da temporada.

Corinthians