O São Paulo sagrou-se campeão paulista ao vencer o Palmeiras por 2 a 0 no Morumbi, neste domingo (23). O Tricolor acabou com um jejum de nove anos sem conquistar um título, enquanto o time alviverde perdeu sua terceira decisão nesta temporada - antes, havia sido derrotado na Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil para Defensa y Justicia e Flamengo, respectivamente.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Renato Maurício Prado, Milly Lacombe e José Trajano - os comentaristas analisaram o desempenho das duas equipes na segunda partida da decisão do estadual. Eles foram unânimes ao apontar como justa a vitória são-paulina.
"Tenho a sensação de que o Palmeiras entrou se achando para o segundo jogo da final do Paulista. E que poderia, em uma bola esticada para o Rony, empatar e virar. O São Paulo entrou com entusiasmo, garra, vontade, e isso foi visto na partida. Foi um time mais aplicado e guerreiro", afirmou Trajano.
Para Renato, o título paulista ficou em boas mãos. "O São Paulo mereceu muito esse título. Não poupou em momento algum. Deve perder o primeiro lugar do seu grupo na Libertadores para privilegiar o Paulista e tirar a zica das costas. A taça ficou com o clube que mais mereceu, mais levou a sério. O São Paulo chegou à final sem dois de seus principais jogadores", disse, citando Daniel Alves e Benítez, ambos lesionados.
Milly acredita que o Tricolor poderia até mesmo ter goleado o rival. "O São Paulo mereceu. Quando o jogo começou, o Palmeiras se impôs. Quando o São Paulo fez o gol, o jogou virou completamente. Vi nascer em campo um São Pauo quase exuberante, que começou a criar, trocar passes. Não teria sido um resultado surpreendente se o São Paulo tivesse feito 4 a 0. Depois do 2 a 0, teve mais duas, três, quatro chances claras de gol", avaliou.
Se o São Paulo mereceu elogios, Renato reservou críticas ao desempenho palmeirense. "O Palmeiras me decepcionou e ficou devendo. Fez dois jogos ruins. O primeiro foi horroroso, com os dois times com medo. Hoje [domingo], o primeiro tempo ia pelo mesmo caminho., igualmente medroso, trancado. O gol era a chave para destrancar e o São Paulo o achou. O Palmeiras teve que vir pra cima, mas virou uma zona na defesa sem ser insinuante no ataque. O São Paulo poderia ter ganhado de mais", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.