Como trave deu dor de cabeça ao Chelsea a uma semana da final da Champions
O Chelsea ganhou uma dor de cabeça de última hora antes da final da Liga dos Campeões. Um choque com a trave fez com que o goleiro Edouard Mendy virasse dúvida para a decisão contra o Manchester City. O camisa 16 corre contra o tempo para ficar à disposição do técnico Thomas Tuchel.
O lance aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Mendy se jogou para tentar impedir o gol de Bertrand Traoré, mas acabou se chocando com a trave. A pancada fez com que ele fosse substituído por Kepa Arrizabalaga.
O goleiro passou por exames de imagem hoje (24) que não apontaram fratura nas costelas. Com isso, o técnico Thomas Tuchel disse esperar contar com Mendy nos treinos a partir de quarta-feira (26). "Ele vai jogar se estiver condições. Se não estiver bem na quarta, vamos tentar na quinta. E depois vamos tentar na sexta. Seremos sempre razoáveis e responsáveis para tomar a decisão [de se ele irá jogar]".
Uma possível ausência de Mendy traria de volta uma dor de cabeça para o Chelsea. O senegalês foi contratado em setembro do ano passado por 25 milhões de euros (R$ 157 milhões na cotação da época) para resolver o problema no gol inglês. Titular na temporada anterior, Kepa Arrizabalaga não conseguiu se firmar.
"Torço para que a união da equipe em torno de Edou, e a força dele mesmo, possa ser suficiente e ajudá-lo a estar em campo. Seria um bom impulso para nós", completou Tuchel.
Na atual temporada, Mendy foi titular em 43 jogos pelo Chelsea, sofrendo apenas 29 gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.