Fla não esconde desejo de venda e 'incomoda' Gerson, que fica perto de sair
A festa pelo tricampeonato carioca do Flamengo pode ter sido também uma despedida para Gerson. Apesar de manter indecisão sobre trocar o Rio de Janeiro pela Europa novamente, o jogador se incomodou um pouco com a postura da diretoria em não esconder o desejo de negociá-lo, o que o aproxima de uma saída do clube.
Rubro-negro declarado e um dos destaques da equipe desde sua chegada, o camisa 8 recebeu ligação de Jorge Sampaoli, técnico do Olympique de Marselha, o incentivando a aceitar a proposta no mercado da bola, informação primeiro veiculada pelo ge e confirmada pelo UOL Esporte. Mas ainda não se decidiu.
Para pessoas próximas, o jogador ressaltou que o status que possui no clube do coração seduz mais do que clubes fora do mais alto escalão do futebol europeu. Ao mesmo tempo, vê falta de reciprocidade neste sentimento.
Apesar dos elogios de Rogério Ceni e Diego em declarações à imprensa, Gerson não se sente valorizado pelo Flamengo. O volante é um dos que ainda não recebeu prometido aumento salarial, e a diretoria admite que quer fazer caixa com uma venda do jogador.
"O Gerson é um grande jogador, a gente ama ele, a gente espera que ele tenha um futuro enorme no Flamengo. Mas o Flamengo também é um lugar que a gente quer que os jogadores sejam felizes. A gente tem que pensar na carreira das pessoas, claro que ajeitando com as necessidades do todo, mas a gente tem que pensar assim", disse o presidente Rodolfo Landim, após o título do Carioca.
Os valores envolvidos para jogar na França agradam, e o "Coringa" sabe que seguirá no radar da seleção brasileira — tanto a olímpica como a de Tite. Aos poucos, Gerson se convence de que a saída está próxima. O Rubro-Negro levaria 25 milhões de euros (R$ 162,5 milhões na cotação atual) e a negociação ainda poderia somar mais 5 milhões de euros em bônus a serem alcançados pelo jogador no clube francês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.