Gattuso é demitido via Twitter após não classificar Napoli para Champions
Gennaro Gattuso comandou o Napoli por quase duas temporadas e, após o fracasso na última, foi demitido de maneira inusitada pelo presidente do clube, Aurelio de Laurentiis, que usou o Twitter para informar a saída do técnico após um empate na última rodada.
"Caro Rino (apelido de Gattuso), estou feliz por ter passado quase duas temporadas com você. Agradecendo o seu trabalho, desejo sucesso aonde quer que você vá. Um abraço para sua esposa e filhos também. Aurelio De Laurentiis", escreveu o polêmico presidente em sua conta oficial no Twitter.
Na última rodada, o Napoli brigava diretamente com Juventus e Milan pela Champions League, mas viu os rivais vencerem, enquanto apenas empatou com o Hellas Verona. Com a soma dos resultados, o Napoli não chegou à Champions League e vai disputar a Europa League na temporada que vem.
Gattuso comandou o Napoli por 81 jogos desde dezembro de 2019, vencendo 46, empatando 13 e perdendo 22, tendo conquistado a Coppa Italia de 2020 em cima da Juventus.
O Napoli agora pensa em Luciano Spalletti para assumir a vaga deixada por Gattuso ou até mesmo Maurizio Sarri, velho conhecido do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.