Inter vê processo de "transformação" e aposta em crescimento a longo prazo
O Internacional passa por um processo de transformação interna que surtirá efeitos a longo prazo. Essa é a avaliação do clube, segundo o presidente Alessandro Barcellos.
Em entrevista coletiva após o vice-campeonato do Gauchão, o mandatário explicou que há várias estruturas e relações do Inter passando por um momento de mudança. Tal sequência de acontecimentos irá trazer resultados positivos logo adiante.
"Futebol é uma coisa muito séria e levamos de uma forma muito profissional. A mudança requer tempo. Trabalhamos para não perder a competitividade e para que consigamos buscar a transformação dentro do clube em um conjunto de situações", falou Barcellos.
O presidente foi além e explicou que não é apenas em campo, com o modelo de jogo proposto por Miguel Ángel Ramírez, que as coisas irão se alterar. Mas na busca pelo profissionalismo em todas as áreas e ações do Inter.
"É tática, técnica, financeira, e de culturas mesmo, enraizadas na relação com empresários, com a imprensa, precisamos tratar destes assuntos. É um processo de transformação nas mais diversas áreas. E eu assumo toda responsabilidade. A responsabilidade é da direção e vamos mudar isso", completou o presidente.
Barcellos foi eleito exatamente sob esta bandeira. Em campanha, o atual mandatário pregou a utilização de dados para contratações, a defesa de um modelo de jogo diferente do habitual e a crença nos planos de profissionalismo e ruptura com antigos costumes. Até agora, cumpre à risca o que se propôs.
O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Always Ready, da Bolívia, pela Libertadores. O jogo será no Beira-Rio e o time gaúcho se vê muito próximo de confirmar classificação às oitavas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.