Com a conquista do título paulista neste domingo (23), após vencer o Palmeiras por 2 a 0 no Morumbi, o São Paulo encerrou um jejum de nove anos sem taças. Mesmo que o estadual não tenha a relevância de outras épocas, o Tricolor ganha moral para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo fim de semana, Libertadores e Copa do Brasil.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Renato Maurício Prado, Milly Lacombe e José Trajano - os colunistas veem o São Paulo entrar no 'clube' das principais forças do futebol brasileiro no momento, o que o credencia a brigar por mais taças neste ano.
"Acho que o São Paulo vai surgindo, com o Atlético-MG, como essas outras forças do futebol atual no Brasil, com Flamengo e Palmeiras. São times que vão fazer temporadas competitivas, o que já é muita coisa. O São Paulo já ganhou um primeiro título e isso alivia para o ano inteiro, porque ficaria essa pressão, e pode conquistar muitas coisas nesse ano", comentou Milly.
Trajano concorda e também vê as quatro equipes à frente das demais no país. "A gente já sabia que Flamengo e Palmeiras estão no hall de melhores times do Brasil. Agora essa lista é engrossada pelo São Paulo e pelo Atlético-MG, que gastou muito e contratou muita gente. Acho que esses quatro começam muito bem o Campeonato Brasileiro", avaliou.
Na comparação entre as formas de atuar de São Paulo e Palmeiras, Renato Maurício Prado prefere a equipe de Crespo. "O Palmeiras se tornou protagonista de todos os campeonatos que disputa, mas me encanta mais o estilo de jogo do Crespo. É muito mais prazeroso ver o São Paulo jogar do que o Palmeiras. Porém, são dois estilos que podem levar as equipes aos títulos", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.