Topo

Corinthians

Neto: Contratação de Sylvinho mostra 'falta de entendimento' do Corinthians

Sylvinho é o novo treinador do Corinthians - Matthias Rietschel/Reuters
Sylvinho é o novo treinador do Corinthians Imagem: Matthias Rietschel/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/05/2021 19h46

A contratação de Sylvinho como novo técnico do Corinthians não fez sentido para o apresentador Neto. Segundo o apresentador, a sequência de opções exploradas pelo clube antes de procurar o ex-lateral-esquerdo expõe uma "falta de entendimento" da diretoria.

"Essa é a grande questão: a falta de entendimento do Roberto de Andrade, do Duílio [Monteiro Alves], Alessandro. Quer dizer, eu vou em cima do Renato Gaúcho, o melhor, aí depois vou de um cara que não foi treinador, só foi em um time, e só ganhou três jogos. 'Ah, mas ele jogou no Corinthians, é ex-jogador'. Se fosse para colocar um ex-jogador, coloca o Marcelinho Carioca, o Casagrande, Chicão. Vai com o Sylvinho. Mas, por que ele é treinador ou por que é amigo de Roberto de Andrade, Alessandro e Edu Gaspar? Esse é o grande problema", questionou, em seu canal no Youtube.

"Você vai em cima do Renato que está para ir para a seleção brasileira, para o Flamengo, aí não dá, toma um não. Toma um não do Aguirre, que é um treinador meia colher, e traz o Sylvinho, para disputar o Campeonato Brasileiro que não pode mandar embora. Pode um só, pode fazer acordo e "pedir demissão". Eu nao quero criticar o Sylvinho. Acho que a gente tem que dar tempo. A única coisa que eu acho que tem que fazer é isso", concluiu.

Sylvinho deve chegar ao CT Joaquim Grava amanhã, onde terá o primeiro contato com o atual elenco do Corinthians. A apresentação e a primeira coletiva no cargo está marcada para às 11h30

Formado como jogador no terrão do Corinthians no início da década de 1990, Sylvinho aposentou as chuteiras e foi auxiliar técnico. No Timão trabalhou com Mano Menezes e Tite, tendo sido convocado pelo treinador para formar a comissão técnica da Seleção Brasileira. Sua primeira e única experiência como treinador foi no Lyon, em 2019, quando foi demitido com apenas 11 partidas.

Corinthians