Santos encaminha contratação de Marcos Guilherme, do Inter, por empréstimo
O Santos encaminhou a contratação do meia-atacante Marcos Guilherme, do Internacional, por empréstimo. O jogador de 25 anos estava sem espaço no Beira-Rio e foi liberado para o Peixe. A negociação está por detalhes de ser finalizada.
O vínculo no clube do litoral paulista vai até o fim da temporada, com cláusula de compra ao fim do período. O contrato do meia-atacante com Inter vai até o fim de 2022.
Marcos Guilherme chegou ao Inter no ano passado e atuou em 51 partidas, anotando quatro gols. O meio-campo é um dos setores mais carentes do Santos e o Peixe buscava alguém para atuar no setor que tem o jovem Pirani como titular. Marcos Guilherme também pode jogar aberto pelos lados.
O jogador tinha pouco espaço no elenco do Inter. Ainda que atuasse eventualmente — são 10 jogos e um gol na temporada — ele estava longe da titularidade e atrás ainda de Caio Vidal como opção no grupo.
A saída já esteve próxima de ocorrer no início do ano. Na ocasião o jogador teve propostas de Bahia e Fortaleza, mas preferiu permanecer em Porto Alegre.
A negociação, inicialmente, não tem relação com o desejo do Colorado de contar com Felipe Jonatan. As tratativas pelo lateral santista estão estagnadas, segundo apurou o UOL Esporte. Porém, o acordo pode caminhar nos próximos dias.
Marcos estava na lista de atletas cujo destino poderia ser longe do Beira-Rio. Entre outros, a relação também conta com Rodrigo Lindoso.
A direção do Internacional não costuma se manifestar sobre negociações até a conclusão dos acordos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.