Santos sonda dupla do Atlético-MG, mas Cuca não facilitará saída
Em busca de reforços para o técnico Fernando Diniz, a diretoria do Santos sondou nos últimos dias as situações do zagueiro Gabriel e do meia Nathan, jogadores que são opções de banco para o técnico Cuca no Atlético-MG. Segundo apurou o UOL Esporte, os nomes foram aprovados pelo treinador santista, mas comandante curitibano não pretende liberá-los.
Apesar de ainda não ter feito nenhuma oferta oficial ao Atlético-MG e nem ao estafe do jogador, o Santos estaria disposto a insistir na contratação de Nathan. O meia de 25 anos, que em 2020 teve 100% dos direitos econômicos comprados pelo Galo junto ao Chelsea-ING (por cerca de R$ 18 milhões), agrada e muito Diniz.
Contudo, com a crise financeira que enfrenta o Peixe, o desafio seria, além de convencer o Galo a liberá-lo, reduzir consideravelmente os vencimentos do jogador. Como é de conhecimento, o presidente Andres Rueda não pretende fazer loucuras para contratar.
Em contato com fonte do Atlético-MG, o UOL apurou que a intenção da diretoria é sentar para conversar apenas sobre vendas, pois empréstimos acontecerão apenas com jogadores que dificilmente serão utilizados por Cuca.
Zagueiro distante
Já a situação de Gabriel, apesar de não ser titular no Galo, é peça importante, principalmente com as convocações de Júnior Alonso para a seleção paraguaia. Além dele, Cuca conta com Réver e Igor Rabello.
Bueno, a outra opção, tem contrato apenas até o fim do mês e retornará ao Japão. Gabriel fez oito partidas em 2021 e marcou um gol. Prata da casa, ele tem vínculo até dezembro de 2023. A informação de interesse do Santos pelo defensor foi inicialmente publicada pelo Globo Esporte e confirmada pelo UOL Esporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.