Topo

Corinthians

OPINIÃO

Aposta arriscada ou acertada? Colunistas analisam Sylvinho no Corinthians

Sylvinho foi apresentado no Corinthians na manhã desta terça  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Sylvinho foi apresentado no Corinthians na manhã desta terça Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

25/05/2021 12h35

Resumo da notícia

  • Colunistas do UOL Esporte dizem se Sylvinho foi uma boa aposta do Corinthians
  • Juca Kfouri: "Foi a aposta possível diante da situação calamitosa do Corinthians"
  • "O Corinthians escreve certo por linhas tortas", analisa o colunista Bruno Andrade
  • Menon: "Apesar de ser boa aposta, vejo nele até agora o tipo falso brilhante"
  • "Sylvinho é o técnico que o Corinthians pode pagar. Simples assim", diz Perrone

O nome do técnico Sylvinho foi o escolhido pelo Corinthians para substituir Vágner Mancini. O clube alvinegro acertou com o ex-lateral e ex-auxiliar de Tite depois das recusas de Renato Gaúcho e Diego Aguirre, que não chegaram a um acordo com o Timão.

Sylvinho é uma boa aposta do Corinthians? Os colunistas do UOL Esporte responderam à pergunta e se dividiram nas respostas. Confira:

Não existia nome ideal para o Corinthians. Treinadores do tamanho do clube estão fora da realidade financeira atual e soaria inútil a troca de Mancini por outro da mesma prateleira. Sylvinho é incógnita, mas, neste contexto, a aposta em um ex-jogador que trabalhou como auxiliar de Tite com Carille e tem experiência na Europa é válida.
ANDRÉ ROCHA

O Corinthians escreve certo por linhas tortas, visto que antes tentou Renato Gaúcho e Diego Aguirre. Com Sylvinho, foge da "mesmice" e tem agora em mãos uma opção diferente e muito interessante. Vale o risco. O jovem treinador conhece bem a casa como poucos, se preparou durante vários anos como auxiliar (no Brasil e na Europa) e passou os últimos meses estudando bastante em Portugal. Tem mentalidade inovadora e pode até ser considerado um "workaholic", sendo "discípulo" de um ídolo corintiano: Tite. Obviamente, merece a desconfiança, até porque teve um único trabalho curto e frustrado no Lyon, mas não a perseguição que já tem sofrido por parte da torcida, especialmente nas redes sociais.
BRUNO ANDRADE

Sylvinho não teve uma boa experiência como técnico do Lyon, mas sempre foi extremamente elogiado por quem trabalhou com ele. Acho que a escolha é acertada porque cabe no orçamento e porque é um técnico que conhece as dificuldades do futebol brasileiro e tem identificação. Fácil não vai ser. Mas não seria nem para o Guardiola.
DANILO LAVIERI

Foi a aposta possível diante da situação calamitosa do Corinthians para evitar um terceiro, um quarto, quem sabe um quinto não.
JUCA KFOURI

Sim, é identificado com o clube, o que pode atrasar uma pressão natural por resultados. Chega sabendo da situação financeira do clube, elenco limitado, etc, o que talvez desgastaria mais rapidamente um treinador mais experiente.
MARCEL RIZZO

Silvinho tem história no clube. Foi auxiliar de Tite. É uma boa aposta, apesar do fracasso no Lyon. Apesar de ser boa aposta, vejo nele até agora o tipo falso brilhante. Como o filho de Tite, chegou à seleção sem grande currículo.
MENON

Aposta arriscadíssima para um clube que não tem o direito de errar. O Timão vai brigar na parte de baixo da tabela do Brasileirão, e por isso deveria ter buscado um treinador com experiência na luta contra o Z-4.
MILTON NEVES

Sylvinho é o técnico que o Corinthians pode pagar. Simples assim.
PERRONE

Considero a aposta em Sylvinho de alto risco. Sua única experiência como treinador aconteceu no Lyon e foi muito rápida e desastrosa. A ponto de ser demitido por Juninho Pernambucano que, sabidamente, é a favor de trabalhos longos e prestigiar sempre os treinadores. O fato de ter sido auxiliar de Tite tampouco é garantia de sucesso. Domènec Torrent era auxiliar de Pep Guardiola e foi um desastre no Flamengo. No Corinthians, porém, há um histórico de sucesso de auxiliares que deram certo, vide Oswaldo de Oliveira e Fábio Carille. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Dentro das possibilidades e da condição financeira do clube, sim. É um ex-atleta, tem identificação com o clube e talvez uma tolerância maior por parte da torcida do que com um treinador rodado sem tanto prestígio hoje, como Dorival Júnior.
RODOLFO RODRIGUES

Corinthians