De Ligt quer ser jogador do Barcelona, diz programa de TV
Cotado no Barcelona há duas temporadas, Matthijs de Ligt, volta a ser especulado para se juntar ao clube catalão. O holândes, na época, escolheu jogar pela Juventus justificando 'gostar do jeito que os zagueiros italianos defendem'. Porém, de acordo com o programa de TV 'Onze', do Esport3 (Catalunha), o atleta não se sente mais confortável em Turim e quer deixar a equipe. Além disso, De Ligt teria assumido que errou ao escolher a Juve ao invés do Barcelona.
O zagueiro holandês acreditava que não teria muitas oportunidades na equipe espanhola, por conta de Piqué. A Juventus lhe ofereceu, também, um salário líquido de 8 milhões de euros e lhe garantiu a propriedade. Além disso, o empresário do atleta é Mino Raiola, que não tinha um bom relacionamento com o ex-presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu. Em contrapartida, o atual presidente, Joan Laporta, possui boa relação com o agente.
Na temporada passada, o Barcelona tentou a contratação do atleta novamente, quando a Juventus demonstrou interesse em Arthur. Mas, a equipe italiana afirmou que o jogador era 'intocável'. Dessa forma, o brasileiro foi vendido e o clube catalão contratou Pjanic, que deve deixar a equipe nesta janela.
Ainda não é possível afirmar se o clube tentará trazer Matthijs De Ligt ao Camp Nou novamente, porém em pesquisa feita pelo 'Mundo Deportivo', 70,4% dos torcedores (dentre 13.105) são favoráveis a vinda do jogador ao Barcelona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.