Topo

Douglas Costa participa de primeiro treino com bola após volta ao Grêmio

Meia-atacante ainda não tem data confirmada para reestreia, mas deve atuar ainda em junho - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Meia-atacante ainda não tem data confirmada para reestreia, mas deve atuar ainda em junho Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/05/2021 18h49

Hoje (25) foi o primeiro treino com bola de Douglas Costa ao lado do elenco do Grêmio. De volta ao clube gaúcho depois de 11 anos, o meia-atacante participou da primeira parte do trabalho que abriu a semana de preparação para estreia no Campeonato Brasileiro. Mesmo regularizado, o camisa 10 não deve atuar contra o Ceará, no domingo (30).

Ceará e Grêmio se enfrentam em Fortaleza. Na quinta-feira (27), com time sub-21, o clube gaúcho encara La Equidad-COL, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Segundo relato do Grêmio, Douglas Costa participou de "sessão que deu ênfase à qualidade dos passes e criação de jogadas sob marcação adversária". Em texto publicado no site do clube gaúcho, o meia-atacante foi elogiado pela "capacidade de raciocínio e criatividade nos passes".

Depois, Douglas Costa deixou o elenco e partiu para treino físico sob comando de Reverson Pimentel, preparador físico gremista. A ideia é que o meia-atacante realize uma espécie de pré-temporada para atingir nível de condicionamento próximo ao do restante do elenco.

O jogo mais recente do meia-atacante foi na decisão do Mundial de Clubes, contra o Tigres-MEX, em 11 de fevereiro. Depois, ele teve fratura no pé e ficou fora da reta final da temporada no Bayern de Munique. Os médicos da Juventus e do clube alemão enviaram relatórios ao Grêmio para atestar recuperação clínica.

A reestreia de Douglas Costa pelo Grêmio é estimada para segunda quinzena de junho, pelo Brasileirão. Antes, ele receberá folga para se casar em cerimônia no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Aos 30 anos, Douglas Costa assinou com o Grêmio contrato até junho de 2022. O vínculo por empréstimo deve ser sucedido por contrato até o final de 2023.