Fred exalta River e vaga do Flu na Libertadores: 'Feliz por nós e por eles'
Líder, ídolo e melhor jogador do Fluminense, o atacante Fred deu grande entrevista após a vitória do Tricolor sobre o River Plate na Libertadores. O camisa 9 comemorou o primeiro lugar do grupo D e fez questão de exaltar o rival da noite pela superação na competição.
"A gente viu o que eles fizeram no último jogo, com o Enzo [Pérez] no gol. Isso marcou muito para a gente na competição, essa superação... Torcemos para que passassem nós e o River, também por conta do que passaram nesse momento de pandemia. Estou feliz por nós e por eles", declarou o capitão do Flu.
A vitória, como de costume, não saiu sem sofrimento em Buenos Aires. Após grande primeiro tempo, o Flu foi ao intervalo com 2 a 0 no marcador e ainda passou a ter um a mais em campo após a expulsão de Maidana. Ainda assim, sofreu pressão, tomou um gol no fim, mas garantiu a vitória com belo gol de Yago. Experiente, Fred já previa dificuldade.
"A gente sabia da dificuldade que era jogar aqui contra o River. Nós também necessitávamos da vitória, porque a classificação estava em aberto; nós, eles e Junior-COL. Para a gente não depender do outro resultado, a gente tinha que ganhar para garantir a classificação. Creio que se classificaram as duas equipes que mereciam, por tudo o que fizeram na competição", declarou.
Em sua análise do jogo, o artilheiro do Fluminense explicou porque a equipe não insistiu no ataque mesmo com um a mais no Monumental. O camisa 9 viu certa indecisão por conta da situação aberta no grupo D e muito respeito ao River Plate.
"O 2 a 0 é um resultado não muito seguro. A gente respeita muito o River Plate, não poderíamos tomar o empate e ficar fora. Tem aquele receio se sai para jogar ou segura. Devido a qualidade do River, era natural que pressionassem mesmo com um a menos. Venceram com um jogador de linha no gol no outro jogo. Mas no fim, fomos melhores e vencemos", resumiu.
Com 11 pontos, o Flu terminou a chave como líder isolado, e agora estará no pote A do sorteio da Libertadores, que acontece na próxima terça (1). O River Plate ficou na segunda posição, com nove, já que o Junior-COL, que dependia só de si, ficou apenas no empate sem gols com o já eliminado Independiente Santa Fe-COL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.